Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 1 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Saúde»NIAD promove campanha de conscientização e informação, a partir de 6 de setembro, com ações gratuitas em seis shoppings no RJ, ES, PR e DF

    NIAD promove campanha de conscientização e informação, a partir de 6 de setembro, com ações gratuitas em seis shoppings no RJ, ES, PR e DF

    02/09/2024Nenhum comentário Saúde
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    No dia 6 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Daltonismo, os shoppings administrados pela NIAD no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Distrito Federal darão início a uma série de iniciativas que convidam o público a descobrir como os daltônicos podem enxergar as cores e como os símbolos do ColorADD – alfabeto das cores para daltônicos – facilitam a comunicação e a acessibilidade para quem convive com esse distúrbio da visão. A data foi escolhida por ser o dia do aniversário de John Dalton, um dos primeiros cientistas a estudar o daltonismo, e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o tema.

    Nos shoppings Boulevard Brasília, Boulevard Londrina, Boulevard Vila Velha, Pátio Alcântara, São Gonçalo e Santa Cruz haverá ações gratuitas informativas, atividades lúdicas e divertidas com a temática do alfabeto das cores, além da aplicação do teste de Ishihara, que permite a identificação do distúrbio da visão em pessoas de todas as idades. “Essa é uma data emblemática para falar sobre daltonismo, debater a inclusão e divulgar a existência desse alfabeto universal. As cores estão em todas as comunicações. Saber identificá-las amplia a inclusão, acessibilidade e a qualidade de vida das pessoas”, avalia Cristiana Legey, líder de marketing da NIAD.
     
    Ao longo do mês de setembro, a companhia também publicará conteúdos sobre daltonismo e informações sobre o ColorADD em seus canais digitais. O objetivo é fazer com que as pessoas conheçam um pouco mais sobre o alfabeto criado pelo designer português Miguel Neiva, aprovado pela comunidade científica internacional e já utilizado em 90 países. O ColorADD cumpre seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre eles “saúde e bem-estar”, “educação de qualidade” e “redução das desigualdades”.


     
    A NIAD é a primeira administradora de shopping centers da América Latina a incluir o alfabeto das cores para daltônicos nos empreendimentos. Desde maio, quando iniciou a parceria internacional inédita com a ONG portuguesa, a companhia vem atuando como plataforma de multiplicação da mensagem do ColorADD entre milhares de pessoas que visitam os shoppings. Já foram realizadas diversas iniciativas que impactaram mais de 4 milhões de pessoas. Entre elas, eventos temáticos e informativos, distribuição de cartilhas com o alfabeto das cores e aplicações de 560 testes com oftalmologistas, nos quais 24 pessoas descobriram que tinham algum tipo de daltonismo. A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da NIAD.
     
    O daltonismo é uma condição que afeta o dia a dia de 350 milhões de pessoas no mundo, criando dificuldades de integração, perda de oportunidades, constrangimento e bullying. No Brasil, são mais de 9 milhões que convivem com o problema. Quem visita os shoppings da NIAD já encontra os símbolos do ColorADD nos estacionamentos, elevadores, portas e outras áreas no mall. Uma iniciativa que promove a inclusão, a acessibilidade e possibilita uma experiência de compra ainda mais completa para quem convive com esse distúrbio.
     
    “A cor é determinante para a tomada de decisão em várias situações em espaços públicos, na escola, no lazer e em momentos de compra, por exemplo. A parceria com o ColorADD pretende sensibilizar as pessoas sobre a importância de identificar o daltonismo o quanto antes, para buscar auxílio com um especialista e melhorar a qualidade de vida”, completa Cristiana Legey.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Conheça Luciana Dal Berto Rocha, a especialista que une Ayurveda, Yoga e tecnologia quântica para transformar vidas

    30/06/2025

    Dra. Claudiana Melo: referência em estética facial, símbolo de transformação e renascimento no Brasil

    27/06/2025

    Cirurgia bariátrica no Brasil: novas diretrizes ampliam acesso e reforçam segurança

    27/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Governo já disponibilizou 800 passagens aéreas a esportistas e incentivou mais de R$ 21 milhões pelo FazAtleta em três anos
    • Descubra Novos Sabores: Receitas Criativas para Surpreender na Cozinha
    • Com foco em negócios B2B, Fevest Experience 2025 estimula a internacionalização e gera mais de US$ 500 mil em negócios com parceiros estrangeiros
    • Ribalta Carioca – Clássicos do Teatro
    • Empresário Yago Lopes fala sobre futuro da construção civil em entrevista ao podcast “Resenha de Negócios”
    • Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.