Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, 14 de novembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Talks com Ojeda
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Economia»Alckmin prestigia inauguração do Centro de Inovação do Senac RJ

    Alckmin prestigia inauguração do Centro de Inovação do Senac RJ

    25/03/2024Nenhum comentário Economia
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    Vice-presidente da República foi recebido pelo presidente do Sistema Fecomércio RJ

    Em visita à Cápsula, o novo Centro de Inovação do Senac RJ, na Candelária, no Centro do Rio, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, demonstrou estar afinado com o setor produtivo do país.

    Em seu discurso de recepção, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, apontou a preocupação do setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo com a exigência dos vistos para visitantes dos EUA, Canadá, Japão e Austrália.

    “Temos aqui no Rio atrativos muito fortes. O turismo é um deles. Temos esperança que a exigência dos vistos, suspensa até abril, seja prorrogada para podermos experimentar qual será o efeito na economia e no fluxo de visitantes”, destacou.

    Ainda em seu discurso, outra preocupação externada por Antonio Queiroz foi a possibilidade de extinção do Programa Especial para o Setor de Eventos (Perse).

    “Temos convicção que há necessidade de ajustes, mas eliminar o Perse seria um tiro de morte para o setor, principalmente eventos e turismo. Tenho certeza que o senhor será um defensor dessa bandeira para que nós, empresários, possamos empreender e gerar emprego e renda”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio RJ.

    O vice-presidente Geraldo Alckmin iniciou sua fala destacando que veio trazer uma palavra de estímulo e agradecimento. E deixou claro que está em consonância com as preocupações dos empresários.

    “Vou verificar a questão dos vistos. O Japão está com a reciprocidade praticamente resolvida. Vamos atuar junto aos outros três (EUA, Canadá e Austrália). A exigência do visto sempre cria dificuldades. O governo entende que precisamos de turistas porque o turismo é a maneira mais rápida de distribuir renda”, afirmou.

    No encontro, Alckmin também abordou temas como desburocratização das exportações, segurança alimentar, descarbonização e a relevância do crescimento das energias solar e eólica para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

    Sobre a Fecomércio RJ

    Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.

    A Fecomércio RJ e o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) são signatários do Pacto Global da ONU. Ao terem suas adesões oficializadas pelo organismo internacional, as duas Casas se comprometem com os dez princípios universais derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, se alinhando aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integram a Agenda 2030.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Shows de Dua Lipa impulsionam buscas por viagens a São Paulo e Rio

    12/11/2025

    Evertec cresce 8% no 3º trimestre e avança 19% na América Latina

    07/11/2025

    Nova tributação sobre aluguéis impõe corrida por planejamento: o que muda no IR a partir de 2026 e como proteger seu patrimônio

    31/10/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Cacau Show anuncia descontos da ChocoFriday 2025

    14/11/2025

    “Harry Potter e o Cálice de Fogo” retorna aos cinemas amanhã

    14/11/2025

    Bossa Nova Mall celebra 10 anos com show gratuito de Yumi Park

    14/11/2025

    Sorriso Maroto conquista Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode

    14/11/2025

    Heineken e NOTTHESAMO lançam câmera analógica exclusiva

    14/11/2025

    Divino Fogão Expande no Sudeste com Novas Unidades em SP e ES

    14/11/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.