Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 26 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Business»Grupo Trigo investe em nova frente de negócio com a Pizzaria Spoleto

    Grupo Trigo investe em nova frente de negócio com a Pizzaria Spoleto

    28/02/2024Nenhum comentário Business
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    O Grupo Trigo – maior grupo de franquias de comida de verdade do Brasil, um dos maiores operadores de comida asiática e dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê -, investe em uma nova frente de negócios para 2024: a Pizzaria Spoleto. Levando o nome e a força de outra marca própria que é líder no segmento de culinária rápida italiana no país (Spoleto), a novidade chega como aposta da empresa para diversificar atuação e abraçar mais uma fatia do mercado alimentício. A previsão é atingir 200 lojas em 5 anos, tendo como investimento inicial da franquia R$ 300 mil (já incluso no valor a própria taxa de franquia).

    “Aproveitamos nossa expertise no segmento de pizzas para criar algo único nesse mercado. Queremos proporcionar uma forma de investimento mais competitiva, incentivando o empreendedorismo do brasileiro ao mesmo tempo em que ampliamos nosso guarda-chuva gastronômico ao democratizar a boa culinária no país”, destaca Michel Jager, Diretor de Novos Negócios, Clientes e Branding do Grupo Trigo.

    A primeira loja – localizada em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro -, é do Grupo Trigo, mas as próximas unidades serão franquias. Apesar de levar o nome Spoleto, a pizzaria chega com pilares estratégicos próprios. Um exemplo é que os restaurantes do Spoleto são em shoppings na sua maioria, e as unidades da nova marca serão nas ruas com foco no delivery e opção de take away (ou seja, comprar e levar para casa).

     Inovação no segmento de restaurantes com IA  

    A marca chega no mercado sendo pioneira no país quanto ao uso da Inteligência Artificial no segmento de pizzaria: com investimento acima de R$ 1 milhão, a pizzaria busca soluções tecnológicas para aumentar a eficiência operacional e proporcionar uma experiência melhor para o cliente. “Essa é uma novidade que me deixa muito feliz de conseguirmos aplicar no Brasil. Os Estados Unidos já têm o hábito de recorrer a IA em pizzarias, mas aqui somos os primeiros”, comemora Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.

    Trata-se de um sistema automatizado de controle de qualidade e produtividade, utilizando tecnologia IA de visão computacional, com acesso a plataforma de indicadores e relatórios periódicos. É uma câmera localizada no teto da cozinha da loja para captar imagens de todas as pizzas feitas para o delivery. A máquina vai aprender qual é o padrão de cada sabor do produto, o que ajudará a identificar possíveis gaps operacionais, possibilitando a correção deles com maior agilidade. “A IA empregada pode, por exemplo, identificar se o pepperoni está indo na quantidade certa e se está posicionado na pizza da forma correta. É uma garantia de padronagem nas operações e também melhor UX, que é a experiência do consumidor”, explica Luis Marcelo Correa, Diretor de Tecnologia e Growth do Grupo Trigo.

    Além disso, a Pizzaria Spoleto estreia com site e aplicativo próprios com o intuito de solidificar o relacionamento com o consumidor nos canais exclusivos, e conta também com Programa de Fidelidade próprio.

    Um novo olhar para a gastronomia italiana na pizzaria 

    A pizzaria traz sabores diferenciados e o famoso “crie do seu jeito”, tão característico do Spoleto, para inovar. “Ao contrário do que se vê no mercado hoje, aqui o cliente realmente vai criar a pizza do jeito dele, desde a escolha da massa, passando pelo recheio e molho, até chegar nos toppings. Além disso, teremos também o toque do Chef e opção de adicionar extras como borda recheada e mais molho”, conta Michel Jager.

    E claro, a inspiração na culinária italiana também segue. No menu, estão pizzas de Carbonara (molho de mesmo nome, bacon e lasca de parmesão), Alfredo e Toscana (molho alfredo, linguiça toscana de pernil, cogumelo Paris e queijo mozzarella), e Margherita Speciale (molho de tomate, mozzarella de búfula, queijo mozzarella, tomate assado, toque de manjericão e molho pesto da casa rúcula).

    A pizzaria trará ainda os sabores mais conhecidos do público como calabresa, mozzarella, frango com requeijão, pepperoni e portuguesa. Tanto a massa quanto os molhos serão fabricados na própria Fábrica do Spoleto, em Volta Redonda-RJ.

    Sobre o Grupo Trigo  

    O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são mais de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Atualmente, o grupo possui cerca de 1.200 funcionários diretos e cerca de 8 mil totalizando os diretos e indiretos. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas do Grupo Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Bario Aviation: Porta de Entrada para a Aviação nos EUA

    16/08/2025

    Adriano Oliveira: De Estagiário a Empresário de Sucesso no Ramo Óptico

    09/08/2025

    Middah Borges lança clipe “EU SEI QUE DARIA”Com mensagem transcendental e afro beat contagiante.

    07/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Arte como ferramenta de transformação: Ação Cultural do Festival Artes Vertentes promove formação artística gratuita para mais de 200 crianças e jovens da periferia de Tiradentes
    • Kings of Leon lança o novo single “We’re Onto Something”, com Zach Bryan
    •  A artista brasileira Giovanna Gomes está realizando em Nova York o projeto Superfícies Ocultas: Geografia do Invisível, residência que resultará em exposição, com curadoria de Alcinda Saphira.
    • Primitivo Búzios lança Gnocchi da Fortuna todo dia 29
    • Acqua Lavanderia Express projeta 80 novas unidades no Brasil
    • Susana Vieira celebra aniversário e posa com os Dres. Binho Alencar e Victor Bechara em Mykonos, na Grécia
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.