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    Home»Notícias»Zara abre loja ecoeficiente em São Paulo e se junta a grupo que reúne Gucci, Louis Vuitton e Osklen, adeptas de práticas para preservação ambiental

    Zara abre loja ecoeficiente em São Paulo e se junta a grupo que reúne Gucci, Louis Vuitton e Osklen, adeptas de práticas para preservação ambiental

    17/08/2012Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
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    Depois de Nova York, Londres e Paris, o Shopping JK Iguatemi,
    localizado na zona sul de São Paulo, foi o primeiro espaço do Brasil a
    receber a Zara com o novo conceito ecoeficiente, que deve nortear os
    próximos lançamentos de lojas da rede. A iniciativa faz parte do
    programa Inditex Sustentável 2011-2015, criado pelo grupo ao qual a
    marca pertence. O objetivo do programa é reduzir as emissões de carbono
    de suas lojas, economizar água e energia através de sistemas de
    iluminação de LED, por exemplo, e adotar práticas que causem menos
    impacto no meio ambiente. Seguindo à risca o conceito ecoeficiente, o
    piso da nova loja, que tem 1,3 mil m², foi feito com sobras de concreto.


    Gucci e Louis Vuitton também estão atentas às necessidades do planeta. A
    grife italiana, em parceria com a Rainforest Action Network, deixou de
    usar papel proveniente de florestas e plantações da Indonésia com o
    objetivo de reduzir a emissão de carbono e, claro, de provar que moda e
    sustentabilidade podem caminhar lado a lado. Já a Louis Vuitton mantém a
    sua própria floresta, a Louis Vuitton Forest, em Komoro, no Japão.
    Enquanto a organização More Trees trata de plantar nos 104 hectares do
    local, a grife francesa financia o trabalho. 



    Aqui no Brasil é a Osklen quem une moda e consciência ambiental. Todas
    as peças da marca têm design inovador e são confeccionadas a partir de
    materiais orgânicos ou reciclados, sem causar impactos ambientais. A fim
    de promover o desenvolvimento sustentável no Brasil, a marca também
    criou o Instituto-e. Com um consumidor cada vez mais preocupado com a
    preservação do meio ambiente, a tendência é que outras grifes se juntem a
    esse grupo ecoeficiente. Bom para a moda, melhor ainda para o planeta.
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