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    Home»Negócios»Com foco em negócios B2B, Fevest Experience 2025 estimula a internacionalização e gera mais de US$ 500 mil em negócios com parceiros estrangeiros

    Com foco em negócios B2B, Fevest Experience 2025 estimula a internacionalização e gera mais de US$ 500 mil em negócios com parceiros estrangeiros

    30/06/2025Nenhum comentário Negócios
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    Durante os três dias de evento, foram apresentadas as novas tendências de cores, modelos, estampas, texturas, embalagens e inovações para compradores de todo o Brasil e de outros países

    “A Fevest Experience 2025 foi um sucesso.” É assim que a maioria dos expositores da maior feira de lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima da América Latina define o evento, realizado durante três dias no Nova Friburgo Country Clube, na capital da moda íntima, a cidade de Nova Friburgo.

    “O grande destaque da feira este ano foi o perfil do público. A Fevest é um evento B2B e, desta vez, foi perceptível o foco dos visitantes em negócios. Essa mudança de perfil já vinha ocorrendo de forma gradual, mas agora se consolidou. O número de visitantes foi menor mas, mesmo assim, os expositores estão fechando mais negócios e realizando mais contatos qualificados. O programa Sind Exporta, em parceria com o Sebrae, incentivou a presença de empresários de vários países, como Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Estados Unidos. Apenas dentro desse projeto, foram gerados mais de US$ 500 mil em negócios”, comemora Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest).

    Durante a feira, os seis compradores convidados pelo Sind Exporta participaram de 58 rodadas de negócios com as 20 empresas de Nova Friburgo que integram o programa. No ano passado, quatro varejistas estrangeiros participaram, resultando em US$ 32 mil em negócios fechados durante o evento, com projeção de até US$ 332 mil ao longo de 12 meses.

    Do digital para o presencial – A Oui!, marca de moda fitness que já acumula mais de 11 mil seguidores/clientes em apenas nove meses de atuação online, foi uma das estreantes da Fevest. A empresa faz parte de um grupo com mais de 30 anos de tradição no mercado de moda íntima e aproveitou o evento para estrear no atacado.

    “Criamos a Oui! para atuar no mercado fitness, oferecendo roupas que proporcionam confiança e conforto. Até então, nossas vendas eram exclusivamente no varejo, por meio do nosso site e redes sociais. Estávamos apreensivos quanto à nossa estreia no B2B, mas o resultado nos surpreendeu positivamente. Foi um sucesso! Contamos com o apoio do Sind Exporta, que nos disponibilizou um espaço para exposição dos produtos, tradutor para as negociações e, claro, o acesso a compradores estrangeiros. Conseguimos até vender para os Estados Unidos”, destaca Heloísa Nogueira, do setor de marketing da Oui!.

    Além dos compradores do Sind Exporta, os mais de 100 expositores realizaram negócios com empresas do Uruguai e de diversos estados brasileiros como Acre, Ceará, Bahia, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e no município fluminense de São Gonçalo.

    Os bons resultados não se restringiram às confecções. Fornecedores de diferentes regiões, como Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Nova Friburgo, também fizeram excelentes prospecções. “Acredito que vou sair da Fevest com pelo menos R$ 50 mil em negócios encaminhados. Aqui, nem sempre fechamos contratos no ato, mas conquistamos visibilidade e fazemos contatos importantes. Participo da Fevest há 10 edições e, este ano, as oportunidades de prospecção estão ainda maiores”, afirma Brutus, da Freak Embalagens de Plástico, empresa de Birigui, interior de São Paulo, que apresentou as novas embalagens zip lock e as tradicionais embalagens com botão.

    Impacto na economia local e novidades na passarela – A Fevest Experience movimenta toda a economia da região. Além dos hotéis e restaurantes de Nova Friburgo, que registraram grande fluxo de visitantes, os expositores da praça de alimentação da feira também comemoraram os resultados. “Este é o meu terceiro ano na Fevest. Sempre foi bom mas, este ano, as vendas dobraram e ainda recebi propostas para expandir meu negócio”, celebra Aline Turque, do Sweetbee Café.

    Outro destaque da edição 2025 foi o desfile, que apresentou inovações e tendências. Além dos modelos sustentáveis com temática arquitetônica, desenvolvidos por alunos do Senai/Firjan, as confecções exibiram novidades na passarela. As roupas fitness, por exemplo, trouxeram tecidos tecnológicos que oferecem maior desempenho e conforto, com melhor absorção do suor e menor aderência ao corpo. Na linha íntima, destacaram-se novas cores — como carmim, sanremo e terracota —, além de bojos mais leves, sustentáveis e com novas texturas e modelos.

    A Arena Firjan Senai também surpreendeu, com um imponente painel de fundo que projetava imagens de terra, fogo, ar e mar, elementos que se repetiram ao longo da passarela, enriquecendo a experiência do público.

    Realizada entre os dias 24 e 26 de junho, no Nova Friburgo Country Clube, a Fevest Experience reafirma, a cada edição, sua posição como um dos principais eventos do setor no Brasil e na América Latina. Com todos os espaços de exposição vendidos ainda no início do ano, o evento oferece desfiles, palestras, workshops e oportunidades de negócios, destacando as principais tendências e inovações da cadeia têxtil.

    A Fevest Experience 2025 — Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-Prima — é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan SENAI SESI, Apex Brasil e Sebrae. Conta ainda com parceria institucional do Senac e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, ABIT, Energisa, Frionline, Grupo Águas de Nova Friburgo e VINILSUL, além do apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e da Secretaria de Estado da Mulher.

    Fevest em números:

    Expositores: 44 – fornecedores – 12 praça de alimentação – 17 prestadores de serviço – 48 confecções – 8 entidades parceiras e patrocinadoras – total 129 expositores

    Compradores pelo projeto comprador FEVEST: 15 empresas

    Compradores estrangeiros pelo Sind Exporta:  6 –  Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos

    Reunião de negócios: 58

    Confecções participantes do Sind Exporta: 20

    Negócios gerados pelo Sind Exporta: mais de US$ 500 mil

    Público:5.530

    Desfiles: 9

    Área de feira: 12 mil M2

    Tempo de Palestras: mais de 28 horas

    Tempo de evento: mais de 30 horas

    Médicos e profissionais do posto de saúde: 7

    Atendimentos: 4 (até as 17h de quinta)

    Serviço:

    Fevest Experience 2025 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

    Site: http://www.fevest.com/

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