Park City inicia temporada 2025-2026 com expansão de Deer Valley, nova gôndola em Park City Mountain, voo sazonal da Delta e cenário em série da HBO.
Temporada de neve 2025-2026 começa em Utah
Reconhecida por ter a melhor neve do mundo, Park City, em Utah, abre hoje a temporada de inverno 2025-2026. As pistas de Park City Mountain iniciam as operações em 5 de dezembro, enquanto o Deer Valley Resort começa a abrir gradualmente a partir de amanhã. A previsão é que a temporada se estenda até 19 de abril de 2026 em ambas as montanhas.
O destino se consolida como um dos resorts de neve mais completos dos Estados Unidos. Além das pistas, Park City reúne hospedagem de alto padrão, gastronomia, cena cultural e fácil acesso aéreo. Dessa forma, segue na mira de brasileiros e outros viajantes internacionais.
Deer Valley dobra área esquiável
Deer Valley passa por uma expansão ambiciosa que promete transformar o resort para as próximas gerações. A temporada traz mais de 80 novas pistas de esqui e 7 novos meios de elevação, incluindo o East Village Express, teleférico para 10 passageiros. A novidade reforça o padrão de serviço e sofisticação já conhecido do resort.
Com a ampliação, Deer Valley mais que dobra o terreno esquiável. No inverno 2025-2026 serão 203 pistas distribuídas por 1.740 hectares, conectadas por 31 teleféricos que serão abertos ao longo dos meses. Assim, esquiadores encontram mais variedade de terrenos e níveis de dificuldade.
Sunrise Gôndola estreia em Park City Mountain
Em Park City Mountain, a grande novidade é a gôndola Sunrise, com capacidade para 10 pessoas. O moderno equipamento substitui um teleférico anterior e melhora o acesso à montanha pelo lado de Canyons Village. Além disso, reposiciona o entorno como área estratégica do resort.
Com a operação da Sunrise, os hotéis Pendry Park City, The Lift e Hyatt Centric passam ao status de propriedades ski-in/ski-out. Durante a temporada, o Pendry promove ativações na Plaza Pendry, entre os restaurantes do hotel e a poucos passos da nova gôndola. Dessa maneira, a experiência na base da montanha ganha ainda mais conveniência e entretenimento.
Novo voo sazonal facilita acesso via Lima
A Delta Air Lines inaugura um novo voo sazonal ligando Lima, no Peru, ao Aeroporto Internacional de Salt Lake City, a apenas 35 minutos de carro de Park City. A rota amplia as opções de chegada para visitantes internacionais, especialmente os brasileiros, já entre os cinco principais mercados emissores do destino. Assim, o acesso à neve de Utah fica ainda mais simples para quem sai da América do Sul.
A operação diária começou em 4 de dezembro, em aeronaves Boeing 767-300, e segue até 25 de janeiro de 2026. A Latam oferece conexões a partir de cerca de 30 destinos sul-americanos até o hub em Lima. O desenho da malha privilegia viagens com apenas uma conexão até Park City.
Experiência cinematográfica em Mountainhead House
Fora das pistas, Park City também ganha destaque nas telas. A Mountainhead House, com mais de 1.300 m², arquitetura contemporânea e vistas para as montanhas de Deer Valley, foi escolhida como cenário da sátira “Mountainhead”, da HBO. A produção reforça a vocação cinematográfica do destino.
A casa reúne ambientes amplos e integrados, comodidades luxuosas, design arrojado e um lift privativo, além de localização privilegiada. Por isso, se torna uma atração à parte para quem busca hospedagem exclusiva. A propriedade está disponível para locação em parceria com a Luxe Haus.
Park City: neve, legado olímpico e Main Street histórica
Mais do que um destino, Park City se apresenta como um lugar onde a natureza se integra à rotina. A filosofia Mountainkind valoriza a conexão com a terra, com as pessoas e com as aventuras nas montanhas. Aninhada na Cordilheira Wasatch, a cidade está a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, sendo uma das montanhas mais acessíveis dos EUA.
Conhecida por ter “The Greatest Snow on Earth®”, Park City abriga duas estações de excelência, Park City Mountain e Deer Valley Resort. Esqui, snowboard e atividades ao ar livre atraem visitantes de todo o mundo. Ao longo do ano, o destino oferece trilhas, passeios, eventos esportivos e culturais.
Com legado dos Jogos Olímpicos de Inverno e passado ligado à mineração, a cidade também respira criatividade. A histórica Main Street concentra boutiques, galerias de arte, restaurantes e vida noturna diversificada. Dessa forma, Park City combina neve, cultura, gastronomia e lifestyle em uma mesma viagem.
Sobre o Visit Park City
O Visit Park City | Park City Chamber of Commerce – Convention & Visitors Bureau atua em modelo híbrido. A entidade atende residentes, empresas, trabalhadores e visitantes, além de apoiar a proteção ambiental em parceria com o poder público. A missão é servir à comunidade, inspirar viagens sustentáveis e promover prosperidade econômica de forma equitativa.
A organização também busca catalisar mudanças positivas no destino, localizado no condado de Summit, em Utah. Iniciativas ligadas ao turismo responsável, inclusão e preservação reforçam esse compromisso. Assim, Park City se posiciona como referência em desenvolvimento turístico alinhado à sustentabilidade.



