A Amazon anunciou a expansão de sua rede logística no Brasil, ultrapassando a marca de 250 centros logísticos em operação em todos os estados do país. Somente em 2025, a empresa adicionou mais de 100 novas unidades, acelerando prazos de entrega, ampliando capacidade de armazenamento e reforçando sua presença no comércio eletrônico nacional.
Investimento contínuo no Brasil
De acordo com Juliana Sztrajman, presidente da Amazon Brasil, o país segue como prioridade estratégica nos investimentos globais da companhia: “A Amazon foi construída com base na inovação e na excelência operacional, sempre buscando proporcionar melhores experiências aos clientes. Somos uma empresa que olha para o longo prazo e continuará crescendo com ritmo acelerado”.
Após investir mais de R$ 13,6 bilhões no país em 2024, a empresa também reduziu taxas para vendedores parceiros e anunciou o programa Fulfillment by Amazon (FBA) gratuito até dezembro, além de ajustes nos programas Delivery By Amazon (DBA) e FBA Onsite. O objetivo é otimizar custos e ampliar o alcance de empreendedores dentro e fora do Brasil.
Automação e expansão da seleção de produtos
A adoção de IA e sistemas automatizados desenvolvidos por equipes brasileiras reduziu o tempo de implementação de novos centros em 77%. Nos últimos seis anos, a seleção de itens disponíveis passou de 1 milhão para 180 milhões de produtos, incluindo opções internacionais com preços mais competitivos.
Impacto para vendedores parceiros
Atualmente, mais de 100 mil vendedores utilizam o marketplace da Amazon no Brasil. Segundo a companhia, 78% das vendas realizadas acontecem para clientes de fora do estado onde o vendedor está localizado, demonstrando a capacidade da estrutura logística em ampliar alcance e gerar novas oportunidades de negócios.
“Além de acelerar entregas para consumidores em 100% dos municípios brasileiros, estamos comprometidos com um crescimento inclusivo que fortalece negócios locais e estimula o empreendedorismo”, afirma Juliana.
Com tecnologia integrada e mais de 36 mil funcionários diretos e indiretos, a Amazon reforça seu papel na modernização do comércio eletrônico, ampliando acesso a produtos e serviços em todo o território nacional.
