A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com 193 empreendimentos e mais de 28,5 mil quartos no Brasil, anuncia o lançamento do totem de autoatendimento, inovação que permite que o check-in seja realizado de forma completa e autônoma. A iniciativa reflete o compromisso da administradora com inovação, eficiência operacional e experiência fluida para os hóspedes.
“Os totens já estão presentes em aeroportos, restaurantes e clínicas, mas nos hotéis ainda não são comuns. Eles vêm como opção para atender hóspedes que desejam otimizar o processo de entrada”, afirma Juliana Pinheiro, Diretora de Transformação da Atlantica Hospitality International.
Os totens automatizam todo o processo de check-in, desde a localização da reserva, preenchimento de dados e assinatura da Ficha Nacional de Registro de Hóspede, até biometria facial, escolha de unidades habitacionais, pagamento e magnetização de chaves. O objetivo é reduzir filas, agilizar fluxos e permitir que a equipe se dedique a tarefas de maior valor agregado.
“Ao automatizar esses processos, nossa equipe de recepção atua mais como anfitriã, focando em empatia, resolução de problemas complexos e atendimento personalizado. Nossa meta é que até o final de 2026, 30% dos hotéis do portfólio tenham totens instalados”, destaca Juliana.A implementação do totem faz parte de uma estratégia de transformação digital. Futuramente, o equipamento também funcionará como central de informações, fornecendo dados sobre o hotel, localização de restaurantes, passeios e serviços turísticos. Além disso, poderá oferecer upgrades de quarto, early check-in, late check-out e troca de pontos do programa de fidelidade Let’s por experiências adicionais, como serviços de spa e vouchers gastronômicos.
Com a iniciativa, a Atlantica reafirma sua aposta na inovação para liderar o setor de hospitalidade no Brasil, proporcionando experiências otimizadas, modernas e alinhadas às necessidades dos hóspedes.
Sobre a Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, com sede em São Paulo, conta com 193 empreendimentos, totalizando 28.522 quartos em mais de 75 cidades no Brasil, e mais de seis mil colaboradores. A rede mantém alianças exclusivas com Choice Hotels, Hilton e Wyndham, além de marcas próprias como Transamerica Hotels e chancela by Atlantica.
A empresa oferece padrões internacionais de excelência em infraestrutura, acomodações modernas e serviços cortesia, como internet wireless e café da manhã. É pioneira na gestão de residenciais com serviços e locação flexível pela vertical Roomo Transamerica e Radisson Serviced Apartments, além de administrar empreendimentos de Multipropriedade, focados em segunda moradia ou casa de temporada.
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