Alex Ferraz

Sede Viva apresenta três espetáculos imperdíveis em setembro

G de Gato_Crédito Lucas Sousa Almeida (4)

Em setembro, o projeto Sede Viva, na Lapa, traz os espetáculos “G de gato”, “O nome do rato” e “Entre nós”, unindo teatro contemporâneo e experiências únicas.


No mês de setembro, o projeto Sede Viva, realizado na Sede da Cia. dos Atores, na Escadaria do Selarón, na Lapa, apresenta três espetáculos que destacam diversidade cênica e criatividade: “G de gato”, “O nome do rato” e “Entre nós”. Iniciado em março, o Sede Viva reúne espetáculos, leituras e festas, com curadoria do ator e diretor Cesar Augusto, e foi contemplado pelo edital Pró-Carioca, programa de fomento à cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.


Entre nós – crédito da foto_Paulo Henrique Aragon (1)

“G de gato”

Primeira produção do Coletivo Tumulto, a peça é uma comédia macabra que se passa em uma única noite. Uma mulher busca refúgio em uma pousada durante uma tempestade e se depara com hóspedes cada vez mais insanos e um gato à espreita, revelando que a chuva não é a maior ameaça. Com texto e direção de Felipe Leibold, a montagem ocorre de 19 a 21 de setembro: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h. No elenco, Bruna Zordan, Carol Ávila, Davi Martins, Gustavo Costa, Patrícia DiLapa, Muri e Samara Iná.


G de Gato_Crédito Lucas Sousa Almeida (1)

“O nome do rato”

Com direção de Ricardo Santos e Deisi Margarida, a peça será apresentada de 26 de setembro a 5 de outubro, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h. A montagem propõe uma reflexão sobre exclusão, escuta e humanidade, mostrando como o teatro se mistura à realidade, transformando-se em um gesto de presença e revelação. No elenco estão Ricardo Santos, Gustavo Barbalho e participação especial de Leo Mota.


“Entre nós”

Da Penúltima Cia de Teatro, segue em temporada até 1º de outubro, às quartas-feiras, às 20h. Sete jovens viajam para uma casa de campo e escrevem cartas para si mesmos, mas uma tragédia muda tudo. Dez anos depois, um reencontro revela paixões antigas, frustrações e segredos. A montagem, adaptação do filme homônimo de Paulo Morelli, tem direção de Ingrid Manzini e elenco formado por Antonio Rockenbach, Bels Ferrari, Bernardo Coimbra, Carolina Matos, Lucas Garbois, Maria Paula Marini e Sued Lincoln.


Sobre o Sede Viva

A Sede da Cia. dos Atores, em atividade desde 2006, já recebeu mais de 50 espetáculos e eventos culturais como TEMPO_FESTIVAL, Câmbio, Panorama e Festival Trans Arte. O projeto mantém entrada franca para moradores locais e passe “trans-free” para pessoas transexuais.


Informações úteis

Sair da versão mobile