Aos 92 anos, Othon Bastos apresenta seu primeiro monólogo, “Não me entrego, não!”, em Niterói, com entrada gratuita de 12 a 14 de setembro
Um marco na carreira
O ator Othon Bastos comemora 92 anos de vida e mais de 70 de profissão com uma estreia inédita: seu primeiro monólogo, intitulado “Não me entrego, não!”, em cartaz no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. As apresentações acontecem de 12 a 14 de setembro, com entrada gratuita mediante retirada de senhas uma hora antes.
Memórias e reflexões em cena
A peça é escrita e dirigida por Flávio Marinho, a partir de longas conversas e registros pessoais do ator, que entregou cerca de 600 páginas de memórias para a construção do roteiro. O espetáculo revisita momentos marcantes da vida e da carreira de Othon, abordando temas como trabalho, amor, teatro, cinema e política, sempre com reflexões sobre resiliência e superação.
“Pensei como seria maravilhoso contar a biografia de alguém no palco. E aí falei com o Flávio que eu queria fazer um espetáculo com ele sobre a minha vida. Para isso, entreguei umas 600 páginas de pensamentos escritos… Mas confesso que, embora seja uma peça sobre mim mesmo, é mais difícil me lembrar do texto, porque as lembranças chegam editadas e não espontâneas”, compartilha Othon.

Uma experiência de vida no palco
Durante os 100 minutos de espetáculo, o ator divide o palco com a atriz Marta Paret, que atua como “ponto” e interlocutora. Othon ressalta que a proposta é revelar seu lado humano:
“É um momento único mesmo: meu primeiro monólogo e sobre a minha própria vida. (…) Não trazemos nenhuma lembrança amarga, apenas as alegres e divertidas, para levar curiosidades que vivi ao longo desses anos todos ao público. Quero que as pessoas vejam quem eu sou e como sou”.

Serviço
Espetáculo: “Não me entrego, não!”
Datas: 12 a 14 de setembro – sexta e sábado, às 19h | domingo, às 18h
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Niterói/RJ
Entrada: Gratuita – retirada de ingressos 1h antes
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Instagram: @othonbastosnoteatro