Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 25 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Embratur e TikTok capacitam empreendedores no turismo internacional

    Embratur e TikTok capacitam empreendedores no turismo internacional

    24/08/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    A inovação e parcerias com a rede social TikTok e com a Netflix aumentam as possibilidades de promoção dos destinos brasileiros no exterior pelas redes sociais e com o turismo audiovisual

    No Salão Nacional do Turismo 2025, a Embratur e o TikTok promoveram workshop para capacitar empreendedores e ampliar a presença digital no exterior

    Durante o Salão Nacional do Turismo 2025, realizado em São Paulo, o EmbraturLab, laboratório de inovação da Embratur, promoveu um workshop em parceria com o TikTok para orientar micro e pequenas empresas do setor a expandirem sua atuação no mercado internacional. A iniciativa apresentou estratégias digitais para atrair turistas estrangeiros ao Brasil e fortalecer o posicionamento dos negócios nacionais no cenário global.

    O treinamento destacou temas como audiência engajada, publicidade digital, conteúdo criativo e autenticidade, além de exemplos práticos de empresas que já utilizam o TikTok de forma eficaz para alcançar novos públicos. Para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a parceria é essencial para impulsionar a economia do turismo. “Quem faz o turismo no Brasil são os pequenos e médios empreendedores. Capacitar essas pessoas para usar ferramentas digitais é mostrar o Brasil em sua essência”, afirmou.

    A inovação e parcerias com a rede social TikTok e com a Netflix aumentam as possibilidades de promoção dos destinos brasileiros no exterior pelas redes sociais e com o turismo audiovisual

    A ação faz parte de um movimento mais amplo de digitalização do setor, iniciado anteriormente com webinars em parceria com a plataforma. A proposta é fortalecer os profissionais que atuam diretamente no turismo, desde donos de restaurantes e hotéis até receptivos locais, conectando-os às novas formas de consumo baseadas em tecnologia.

    Outro destaque da programação foi o painel sobre turismo audiovisual, que contou com representantes da Embratur, da Netflix, da atriz Domithila Catete e do escritor Edyr Augusto. O encontro discutiu como produções audiovisuais podem promover destinos brasileiros no exterior. Segundo o diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, a Agência lançará em breve um guia de viagens inspirado em títulos da Netflix, fortalecendo a conexão entre cultura, entretenimento e turismo.

    O Salão Nacional do Turismo, realizado entre 21 e 23 de agosto no Anhembi, é uma estratégia do Governo Federal para mobilizar e promover roteiros, experiências e produtos turísticos do país. No evento, a Embratur apresentou também seu Plano Brasis, além de ativações tecnológicas como a realidade virtual Brasil 360º, que transporta o público para diferentes regiões do país, e o Totem Feel Brasil, que reúne mais de 100 experiências turísticas em diversos estados, com forte participação feminina e foco em sustentabilidade.

    Com a parceria com o TikTok e a Netflix, a Embratur reforça o compromisso de ampliar a visibilidade internacional do turismo brasileiro, unindo inovação digital, cultura e diversidade para atrair cada vez mais visitantes estrangeiros.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Rio Othon Palace e Diamantes na Cozinha lançam curso de bartender

    24/08/2025

    C&A lança novo conceito de loja no Shopping Center Norte

    24/08/2025

    LGL Case celebra edição icônica do Dinner in the Sky

    21/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Coletivo de artistas “Todos nós somos um” realiza o seu primeiro Sarau na Casa com a Música, na Lapa
    • Manu Le Prince estreia o show “Tom Jobim e Outras Bossas” no Palácio da Música, no Flamengo
    • Eagle-Eye Cherry lança novo single “Chasing Down A Dream”, antecipando novo álbum
    • Molly Grace lança “WYKYK”, o último single antes do seu álbum de estreia Blush, que chega 26 de setembro
    • Ocie Elliot revela o novo álbum “Bungalow” com o single emocionante “By The Way”
    • Dayseeker lança novo single “Shapeshift” com clipe; Assista agora
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.