CEO da Berlinn, Pedro H. Jasmim mediará painel sobre soft power e branding no Rio Innovation Week 2025 e levará curadoria cultural a Paris em setembro
O professor, cool hunter e sócio do Grupo Berlinn, Pedro H. Jasmim, será um dos destaques do Rio Innovation Week 2025, maior conferência global de tecnologia e inovação, que acontece de 12 a 15 de agosto no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.
No dia 15 de agosto, às 12h30, ele mediará o painel “Soft Power Carioca – Para além do cartão postal: como fortalecer o branding do Rio e a percepção que o mundo tem dele”, dentro da conferência Digital + Branding. A conversa reunirá nomes como Leonardo Edde, presidente da RioFilme, e Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, para discutir como o cinema e outras expressões culturais podem reposicionar a marca Rio no cenário global, indo além dos ícones turísticos.

Segundo Jasmim, “o Rio é muito mais do que paisagens. É uma usina criativa que projeta o Brasil no mundo. O desafio é transformar esse ativo cultural em estratégia contínua de valorização e conexão com novos públicos”.
O encontro ocorre em um momento em que a cidade se consolida como polo da economia criativa. Em 2023, o Rio recebeu mais de 2 milhões de turistas estrangeiros, e o setor audiovisual movimentou mais de R$ 26 bilhões no país, segundo a ANCINE. Eventos como o Festival do Rio, um dos maiores da América Latina, reforçam essa projeção internacional.
De debates no Rio a curadoria em Paris
Poucas semanas após o Rio Innovation Week, Pedro H. Jasmim levará seu olhar curatorial ao cenário internacional como responsável pela curadoria, rodada de negócios e palestra no Ecos da Brasilidade, que acontece em 10 de setembro, no Hôtel Regina Louvre, em Paris.
O evento, idealizado por Pamela Ferreira ao lado de Guilherme Pichonelli, Aline Pimentel e Leonardo Pichonelli, propõe uma imersão sensorial na cultura brasileira, reunindo artistas, empresários e autoridades do Brasil e da França. Entre as embaixadoras e convidadas de honra estão Deborah Secco, Fabiana Karla, Cris Vianna, Luiza Brunet e Maria Fernanda Cândido.
Com atuação que une branding, cultura e economia criativa, Jasmim reforça o papel estratégico da arte e da identidade cultural brasileira como ferramentas de projeção internacional.