Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, 23 de maio 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Marketing»Brasilata conquista três troféus no Prêmio de Embalagem

    Brasilata conquista três troféus no Prêmio de Embalagem

    24/04/2025Nenhum comentário Marketing
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Divulgação

    Empresa recebe destaque por inovação e sustentabilidade no Prêmio Roberto Hiraishi 2025, realizado em São Paulo.

    A Brasilata, uma das maiores fabricantes de embalagens metálicas do Brasil, foi reconhecida com três troféus Roberto Hiraishi 2025 durante a 32ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem, promovido pela Revista Embanews. A cerimônia aconteceu no último dia 23, no Espaço Armazém, em São Paulo, e celebrou os principais avanços e soluções inovadoras do setor.

    A empresa se destacou com as embalagens Maizena e Dona do Doce – Edição 150 anos e Baby Nutrition, ambas premiadas na categoria Marketing, além da embalagem Hibra, vencedora na categoria Sustentabilidade. A conquista reflete o compromisso da Brasilata com a inovação, customização e a preservação ambiental.

    Divulgação

    Segundo Tiago Forte, CEO da Brasilata, o reconhecimento só foi possível graças ao empenho da equipe e ao modelo de atuação centrado nas necessidades do cliente. “Receber o troféu Roberto Hiraishi é uma chancela que reforça nossa capacidade de encantar consumidores e marcas com soluções inovadoras e sustentáveis”, destacou.

    Embalagens premiadas valorizam tradição, tecnologia e circularidade

    • Maizena & Dona do Doce: A embalagem comemorativa desenvolvida pela Loja da Lata reproduz com fidelidade a icônica cor amarela da marca Maizena. Lançada em parceria com a confeitaria Dona do Doce, o design alia tradição e inovação, criando um item colecionável e sofisticado para celebrar os 150 anos da marca.
    • Baby Nutrition: Embalagem protótipo criada em colaboração com a HP Indigo e Actega, utiliza a tecnologia INNOCAN®, permitindo a aplicação de QR Codes individualizados, proteção contra falsificação e experiência interativa. Um marco no avanço da rastreabilidade e conexão direta com o consumidor.
    • Hibra: Única embalagem no mercado com corpo em 100% plástico reciclado pós-consumo (PCR), tampa e alça de aço. Representa um avanço na circularidade, com materiais certificados e reaproveitáveis, reforçando o compromisso ambiental da empresa.

    Contribuição na literatura técnica

    Na categoria Pesquisa, o prêmio reconheceu o lançamento do livro bilíngue “Embalagens de Aço”, do Instituto de Embalagens, com contribuição da Brasilata. A obra explora todo o ciclo das embalagens de aço, incluindo design, processos produtivos e sustentabilidade, e fortalece o papel da empresa como referência técnica e ambiental no setor.

    Reconhecimento consolidado

    Com esta nova conquista, a Brasilata passa a somar 64 troféus Roberto Hiraishi, reforçando sua posição como líder em soluções sustentáveis e personalizadas para os segmentos de tintas, alimentos, químicos e industriais. A empresa atua desde 1955, com fábricas em diversos estados do Brasil e produção anual superior a 50 mil toneladas de embalagens, sempre com foco em governança, gestão de pessoas e inovação.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    L’Oréal Brasil vence prêmio por inclusão racial

    15/05/2025

    Comlurb celebra 50 anos com homenagem aos garis

    15/05/2025

    Café Cultura vence prêmio nacional de reputação digital

    15/05/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • DILSINHO CANTA “XUXU” COM A FILHA E EMOCIONA INTEGRANTES DA BANDA FILHOS DE JORGE
    • Montagem de Câmara Frigorífica Eficiente
    • Dj Di Carvalho anuncia single “Blah Blah Blah!”, feat com a drag queen Megam Scott
    • Exposição reúne artistas em evento no Santa Teresa RJ
    • LENVIE relança linha URBAN com fragrâncias autorais inéditas
    • Maria Braz brilha no Baile da amfAR 2025 — E nos inspira a cuidar de nós mesmos!
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.