L’Oréal Brasil inicia segunda fase do programa que capacita pessoas com deficiência para o mercado da beleza com inovação e empregabilidade.
O Grupo L’Oréal no Brasil iniciou a segunda fase do programa “Beleza de Ser Você”, uma iniciativa que reafirma seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, ao capacitar pessoas com deficiência para atuar no dinâmico mercado da beleza. A ação é promovida pela Divisão de Grande Público da L’Oréal, que reúne marcas como L’Oréal Paris, Maybelline New York, Garnier, Colorama e Niely, em parceria com a consultoria Egalitê, referência em inclusão profissional de PCDs.
A segunda etapa do programa, realizada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, contempla 15 participantes que avançam na jornada de formação após uma imersão inicial de 40 horas, com conteúdos voltados para tendências de consumo, branding e habilidades do futuro, ministrados por líderes da companhia.

Agora, os participantes apresentam projetos de inovação baseados nas marcas da divisão, exibidos durante o L’Oréal Day, evento realizado em 11 de abril, na sede da empresa no Rio de Janeiro. A iniciativa reforça o protagonismo desses talentos e sua conexão com o ecossistema da beleza, aliando capacitação a experiências reais de mercado.
Além do desenvolvimento técnico, os integrantes do programa recebem mentoria individualizada e acompanhamento profissional por um ano, com apoio da Egalitê. A programação inclui ainda visitas ao Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal e encontros com executivos, fortalecendo o vínculo entre o mundo corporativo e uma nova geração de profissionais diversos e qualificados.
“O programa Beleza de Ser Você faz parte do nosso compromisso de transformar o mercado de trabalho, criando oportunidades e conectando pessoas com deficiência a redes de líderes e conhecimento estratégico”, afirma Eduardo Paiva, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.
A ação integra o Senso de Propósito da L’Oréal, que investe continuamente em ações afirmativas, formação de talentos diversos e contratações inclusivas. Iniciativas como o L’Oréal Recruta Diversidade e o programa Diversifica, com foco em pessoas negras, trans e PCDs, são exemplos do engajamento da empresa. Os programas de trainee e estágio também reservam 50% das vagas para pessoas negras.
Reconhecida globalmente por suas práticas de DE&I, a L’Oréal é signatária da Carta da Rede Global de Negócios e Deficiências da ONU, integra o Valueble 500 e foi eleita, pela 12ª vez, uma das empresas mais éticas do mundo, segundo o instituto Ethisphere.
Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil
Com 115 anos de história e um portfólio com 38 marcas globais, a L’Oréal é líder mundial em beleza. No Brasil, quarto maior mercado do setor, a empresa completou 65 anos em 2024 e atua com 21 marcas no país. Além de sua força comercial, investe em pesquisa, inovação e em um plano ambicioso de sustentabilidade até 2030, por meio do programa L’Oréal Para o Futuro.
Sobre a Egalitê
Há 15 anos no mercado, a Egalitê é especialista em empregabilidade de pessoas com deficiência e já ajudou a incluir mais de 12 mil PCDs no mundo corporativo. Seu impacto alcançou mais de 100 mil pessoas, graças a uma metodologia reconhecida internacionalmente.