Reality show Pedreiro Top Brasil ganha Marco Luque como apresentador e promete mais de R$300 mil em prêmios. Inscrições abertas até 5 de maio.
O humorista e ator Marco Luque foi confirmado como o novo apresentador da terceira temporada do reality show Pedreiro Top Brasil, que será exibido na Band. O programa, idealizado pela Quartzolit, busca eleger o melhor pedreiro do Brasil, premiando os participantes com mais de R$300 mil em prêmios e um prêmio principal de R$100 mil. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio no site oficial do reality: www.pedreirotopbrasil.com.br.
Após o sucesso da edição anterior — que somou mais de 27 milhões de visualizações no YouTube e contou com mais de 37 mil inscritos — o programa retorna com provas inéditas, novos patrocinadores e exibição na TV aberta. Além da televisão, os episódios também terão versões especiais no canal da Quartzolit no YouTube, reforçando o alcance multiplataforma do projeto.

A entrada de Marco Luque no comando da atração traz carisma, versatilidade e um toque de humor ao programa, sem perder o foco na valorização dos profissionais da construção civil. “Fiquei muito feliz com o convite para apresentar o Pedreiro Top Brasil. É um projeto que une humor, talento e o formato de reality show que o público adora. Tenho muito respeito por esses profissionais que constroem sonhos com as próprias mãos, e quero trazer ainda mais alegria e valorização pra essa galera que é fundamental pro país”, afirma Luque.
A iniciativa da Quartzolit tem se mostrado um case de sucesso em marketing de conteúdo no setor da construção civil. Segundo Luiz Manssur, Diretor Executivo de Marketing da Saint-Gobain Produtos para Construção, “o reality se consolidou como uma estratégia de marketing inovadora e eficaz, com resultados diretos no engajamento do público.”
A edição de 2024 contou com o patrocínio de grandes marcas do setor como Amanco Wavin, Cortag, Cimento Nacional, Casa do Construtor, Bosch, TekBond, Salvabras, Kalipso, Itacer, Incepa, CSM, Collins, Central do Assentador Cerâmico e Brasilit.
Para Sérgio Spatti, head de marketing da Casa do Construtor, o programa tem sido uma ferramenta poderosa de conexão com o público-alvo. “O reality nos permitiu nos conectar diretamente com o público da construção civil, gerando reconhecimento e engajamento com a marca”, destaca.
A nova temporada estreia no segundo semestre de 2025, mantendo o compromisso de promover o entretenimento e a qualificação profissional em um formato inovador que já conquistou o Brasil.