O Banco do Brasil abre inscrições para o edital de patrocínio do CCBB 2026-2027, com apoio a projetos culturais de todo o Brasil. Inscrições até 26 de maio.
O Banco do Brasil acaba de lançar a campanha de divulgação do Edital de Patrocínio CCBB para os anos de 2026 e 2027. O objetivo da ação é atrair produtores culturais, artistas, curadores e articuladores de diversas regiões do Brasil para apresentar projetos que possam ser patrocinados pelo Banco do Brasil e empresas do conglomerado BB, com o intuito de compor a programação das unidades do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) nas cidades de Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

Com uma programação acessível e multidisciplinar, os CCBBs são reconhecidos como alguns dos museus mais visitados do mundo, oferecendo uma rica variedade de exposições, artes cênicas, música, cinema, e ações de educação e mediação. Ao longo de 35 anos de apoio à cultura brasileira, o Banco do Brasil tem incentivado o acesso à cultura de forma inclusiva e impactante, como destaca Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB: “Acreditamos que quando a cultura gera conexão, ela inspira, sensibiliza, gera repertório e tem o poder de impactar vidas.”
A campanha inclui filme publicitário, materiais para mídias digitais e OOH/DOOH, com peças que reforçam a marca e as áreas de atuação do CCBB. Uma novidade deste edital é a criação do Circuito BB de Edital de Cultura, que oferecerá cursos presenciais de capacitação para produtores culturais em diversas regiões do país. Esses encontros terão como objetivo disseminar informações sobre o edital, o processo de inscrição e as vantagens da Lei Rouanet.
As inscrições para o Edital de Patrocínio estão abertas até o dia 26 de maio de 2025, e o resultado será divulgado em outubro de 2025. Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial do Banco do Brasil.