A Oxford anuncia Rita Lobo como sua nova embaixadora. A parceria reforça os pilares da marca: qualidade, design e funcionalidade na mesa posta.
A Oxford, referência na fabricação de porcelanas e cerâmicas de mesa na América Latina, anuncia sua nova embaixadora: Rita Lobo. A parceria, que começa em abril de 2025, celebra a sintonia entre a chef e a marca catarinense, que há 72 anos transforma a experiência à mesa com inovação, sustentabilidade e design diferenciado.
Com fábricas em Santa Catarina e Espírito Santo, a Oxford cresceu 42% nos últimos cinco anos, consolidando sua presença em 5.000 municípios brasileiros e atendendo mais de 9.000 clientes ativos. Por mês, são produzidos cerca de 8,5 milhões de peças, reforçando o compromisso da marca com qualidade e funcionalidade.
Rita Lobo e Oxford: Um Convite à Mesa
A escolha de Rita Lobo como embaixadora reforça os valores da Oxford: incentivar a alimentação feita em casa e valorizar a mesa posta como parte essencial do cotidiano. A parceria já começa com uma campanha especial para o Dia das Mães, trazendo sugestões de presentes e receitas exclusivas. Além disso, Rita desenvolverá uma linha de produtos assinada por ela, que será comercializada nas lojas físicas e no site da marca.
“Estou muito animada com a parceria com a Oxford! Além de ajudar a deixar a alimentação de tanta gente mais saudável e mais saborosa, com esses produtos vamos deixar a mesa mais charmosa!”, destaca Rita Lobo.

Chef, empresária e autora de 12 livros, Rita Lobo é referência em alimentação saudável e comida de verdade. Criadora do Panelinha, plataforma que recebe 5 milhões de visitantes mensais, ela revolucionou a forma como os brasileiros enxergam o ato de cozinhar, provando que comer bem não precisa ser complicado.
Crescimento e Novidades da Oxford
A Oxford, que nasceu criando pratos e itens para servir, agora expande seu portfólio para a cozinha, com produtos como panelas de ferro fundido fabricadas no Brasil com tecnologia de ponta. Esses utensílios garantem um cozimento uniforme e lento, preservando aromas e nutrientes.
“Com toda a bagagem da Rita Lobo e os produtos Oxford, poderemos democratizar e inspirar o cozinhar e o servir”, afirma Claudineia Basílio, gerente de marketing da Oxford.
O investimento na nova parceria faz parte da estratégia de crescimento da marca, que recentemente inaugurou sua primeira loja em São Paulo, no Outlet Premium de São Bernardo do Campo. Até o final de 2025, a Oxford planeja expandir suas lojas próprias, que hoje somam oito unidades.