Ex-franqueado de rede de piscinas, hoje Douglas Bubna se torna sócio das empresas que ajuda a expandir
Com apenas 42 anos de idade e morando há seis nos EUA, Douglas Bubna é alguém que se pode chamar de visionário. Ex-franqueado da rede de piscina iGUi, ele foi viver em Orlando com a missão de abrir novas unidades por lá e chegou a seis inaugurações, obtendo êxito total na empreitada. “Através da franquia, entendi que a implantação de empresas brasileiras por aqui é um nicho incrível a ser explorado. Então, resolvi ir além e fundar a Head Oversea, uma incubadora de empresas de diversos setores, as quais faço funcionar nos Estados Unidos e das quais me torno sócio, criando joint ventures e desenvolvendo mercado”, conta Bubna.
A avaliação de setores estratégicos que têm potencial de brilhar em terras americanas é o início de tudo. Captação de recursos, criação de valor e negociação são os pontos de destaque entre os serviços prestados e alguns casos de sucesso merecem destaque, como no caso da Drakkar Boats, nascida no Rio Grande do Sul.
Entre as principais características da empresa, está a exclusividade dos barcos, que são feitos de maneira artesanal, tornando-se objetos de desejo para quem busca o mercado de luxo. “A escolha pelos EUA deve-se ao fato do país movimentar cerca de US$ 22 bilhões, só em iates, e responder pela fatia de 35% do mercado mundial do setor náutico”, conta Bubna. Destaque para a Flórida, que abraça uma das maiores frotas de embarcações de lazer do mundo. A internacionalização da Drakkar iniciou em 2023 e hoje soma mais de 30 embarcações vendidas, e um faturamento de mais de $3.000.000 em 2024.

Depilação ao estilo brasileiro
A cultura de corpos livres de qualquer tipo de pelo é bem comum no Brasil. Já em países da Europa e nos Estados Unidos, a exigência com os famigerados pelinhos é um pouco menor. Mais por falta de profissionais que saibam trabalhar o estilo “lisinho” do que por preferência mesmo, já que em locais como Flórida e Califórnia existem tanto quanto ou mais corpos expostos que no Brasil.
A depilação ao estilo brasileiro passou a ser um sonho de consumo para os americanos. Prova disso é que até foi abordada em episódio da famosa série Sex&City, quando a personagem Charlotte vê no espelho o resultado, depois de ter passado por uma sessão com a depiladora brasileira das estrelas, apresentada por sua amiga Samantha.
Com esse pensamento, os fundadores de um grande grupo nacional entraram em contato com Douglas Bubna, com a intenção de internacionalizar a marca. Bingo! “Percebemos um interesse imediato por parte dos consumidores. Unimos forças e trouxemos a rede para cá. Hoje, já são 3 unidades em 12 meses, com previsão de inaugurar mais 3 lojas até o final do ano e faturar $1.000.000 em 2025, afirma Bubna. Tudo através do trabalho que a Head Oversea vem fazendo.
“Os Estados Unidos têm necessidade de algumas especializações que o Brasil tem a oferecer. Descobrir esses tesouros e fazê-los fluir para o lado de cá no mundo é tarefa prazerosa e rentável”, finaliza o empresário, que responde também por algumas outras marcas e tem um megaprojeto em execução ao lado do ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol, Emerson da Rosa.
“Capitalizamos empresas, distribuímos serviços necessários e ajudamos as marcas a realizarem o sonho de expandir para fora do Brasil”. Junto com tantos empresários, realizo meus propósitos pessoais e me comprometo a agregar valor a essas instituições”, conclui Douglas Bubna.
Sobre
Douglas Bubna é empresário com mais de 15 anos de experiência nas áreas Comercial e de Marketing e expertise em planejamento estratégico, negociações e desenvolvimento de negócios.
É fundador da Head Oversea, empresa facilitadora para a entrada e expansão de marcas brasileiras no mercado americano.
Com passagem em grandes empresas, como LPL Consultoria Tributária, iGUi Piscinas, Groupon, Raízen, Oi/Telemar e Heineken, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná e possui MBA em Gestão de Marketing pela Universidade de Cuiabá. Ao longo de sua trajetória, tem se destacado pela visão empreendedora e pela capacidade de impulsionar negócios globalmente.