Alex Ferraz

New Era registra crescimento em vendas no Brasil com proximidade do Super Bowl LIX

Marca projeta aumento por conta do interesse brasileiro no futebol americano

A New Era, líder mundial em headwear, participa pelo segundo ano consecutivo do evento NFL In Brasa – watch party oficial da NFL com transmissão do Super Bowl LIX – que acontece nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, em São Paulo. Os finalistas deste ano Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles prometem um grande espetáculo e a perspectiva é que a grande repercussão, os esforços da liga – como o segundo jogo oficial em solo brasileiro previsto para Setembro – e as ações de marketing da New Era impulsionarão ainda mais as vendas.

A marca registrou um crescimento de 12% na categoria NFL no último ano em seus canais próprios, com destaque para o e-commerce com aumento de 47% e para as lojas próprias com 40%. Christiano Reis, Brand Manager da New Era Cap no Brasil, está otimista em relação às vendas:

“O Super Bowl é um evento que historicamente atrai a atenção de milhões de pessoas, o que impacta diretamente o aumento dos negócios relacionados à categoria. Estamos pela terceira vez consecutiva em parceria com a NFL Brasil neste grande evento e reforçando nosso compromisso de oferecer aos brasileiros os melhores produtos, especialmente os bonés, durante toda a temporada da liga americana. Temos uma grande expectativa de engajamento dos fãs e estamos confiantes de que este ano superaremos os resultados anteriores.”

Para alcançar os resultados, a marca continua investindo em ativações de marketing: No NFL In Brasa, a New Era terá um espaço com boné gigante, ativação de fotos e personalização de bonés com bordado e patch exclusivo do Super Bowl LIX para produtos adquiridos na loja oficial do evento, além de um squad de influenciadores que fará a cobertura em tempo real nas mídias sociais. Somado as ações, uma coleção especial para a data faz parte da estratégia de produtos: são três bonés, sendo um modelo dos finalistas e duas opções do grande campeão, que estarão disponíveis a partir do dia 10/02, após o grande evento em New Orleans.

Sair da versão mobile