Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 28 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Tecnologia»Especialista aposta em personalização para e-commerces venderem mais

    Especialista aposta em personalização para e-commerces venderem mais

    06/02/2025Nenhum comentário Tecnologia
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Yago Avelar explica as principais estratégias de venda para 2025

    De acordo com relatório de 2025 da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do e-commerce deve aumentar em mais de 20 bilhões de reais neste ano, marcando o oitavo ano consecutivo de crescimento. Essa diferença pode ser explicada pela projeção de aumento de ticket médio em 4,7% e uma alta de 5% de pedidos em relação a 2024.

    Porém, para que essa projeção se reflita no seu negócio, o especialista Yago Avelar, COO da agência TEC4U, especializada em soluções 360° para o digital, garante que algumas estratégias precisam ser tomadas. Para ele, a personalização na jornada de compra é um fator fundamental para o consumidor concluir o pedido.

    “Quanto mais personalizada for a experiência do cliente de acordo com seu perfil de compra, melhor. Ao analisarmos os dados de navegação e auxiliarmos os clientes na tomada de decisão por meio da personalização da vitrine, recomendação de produtos e sugestões de compras combinadas com base nas aquisições de outros clientes, aprimoramos a experiência de compra.” comenta o COO.

    Yago ainda acredita que as novas ferramentas, como inteligência artificial, não devem robotizar o atendimento da sua loja, mas sim otimizá-lo. “Além disso, é fundamental oferecer um atendimento humanizado e personalizado, alinhado à persona do e-commerce. Isso é possível com o uso de IA e outras tecnologias”, completa.

    Um dos métodos que grandes empresas usam para melhorar a experiência do cliente durante a compra, garantindo que o consumidor fique mais tempo no site, é a gamificação. Essa estratégia, segundo Yago, se aplicada de forma personalizada a cada negócio, pode render números maiores no faturamento.

    “A gamificação também é importante, no caso de uma loja de corrida por exemplo, criar uma competição em que a quantidade de quilômetros viram descontos ou então um programa de fidelidade em que bonifica através do exercício é sensacional. É claro que isso tem que ser feito com base no público de cada marca”, finaliza.

    Sobre a TEC4U

    A TEC4U propõe inovações para o seu negócio no ambiente digital. A empresa oferece serviços de tecnologia, consultoria, operações e marketing. Com o propósito de otimizar toda a jornada do cliente, a marca se posiciona como solução ideal para a sua marca prosperar no digital.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Loja de toner de impressora: como escolher a melhor e o que observar antes da compra

    04/06/2025

    Competência brasileira no epicentro do mundo

    15/05/2025

    Marketplace Experience reúne mais de 2 mil no primeiro dia

    25/04/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Sindipanific promove almoço de lançamento da 67ª Feira da Panificação com presença do presidente da CDL Luiz Vieira
    • Brasília entra no circuito mundial do Wushu com lançamento oficial do 17º Campeonato Internacional
    • Evento de lançamento da 67ª Feira da Panificação reforça a força do setor e recebe apoio institucional da Prefeitura de Niterói
    • O Que Fazer em Arraial do Cabo: Roteiro Completo Para Explorar o Caribe Brasileiro
    • Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa
    • Carros elétricos chineses aceleram no Brasil e podem atropelar a privacidade dos usuários
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.