Empresa já agendou participação em quatro eventos, sendo três no país e um no Exterior
A Nutrire, empresa de pet food que opera com marcas como Monello e Select, entre outras, começa o ano ampliando sua presença no mercado com uma agenda que inclui a presença em quatro feiras, a partir de março. A primeira delas é internacional, e as outras ocorrem em solo brasileiro, onde a organização gaúcha quer aumentar sua fatia na comercialização de ração para cães e gatos.
Antes de se dedicar aos eventos programados para ocorrerem no Brasil, a Nutrire viaja para os Estados Unidos, entre os dias 26 e 28 de março, quando participa da Global Pet Expo, em Orlando. O encontro será uma grande vitrine para a empresa consolidar seu nome como a maior exportadora nacional de pet food, diante de profissionais do setor vindos de mais de 85 países.
Já as estratégias concentradas no mercado brasileiro priorizam o estreitamento de parcerias e estabelecimento de conexões com seu público – a Nutrire é uma das 10 maiores fabricantes nacionais de pet food. “Como uma marca brasileira, queremos reforçar o relacionamento junto aos nossos compradores, mas não só. Ao nos aproximar de fornecedores, profissionais e lojistas, estamos fortalecendo nossa marca com os nossos propósitos, os quais estão amparados na sustentabilidade, na tecnologia e no compromisso em oferecer alimentação pet a partir de matérias-primas selecionadas”, comenta o diretor executivo, Gerson Simonaggio.
As ações para ampliar a presença da marca no mercado doméstico começam no interior de São Paulo, com presença na Superpet, feira que ocorre em Campinas, de 8 a 10 de abril. Depois, a parada será no Rio Grande do Sul, na Feipet, entre os dias 8 e 10 de junho, em Novo Hamburgo. Por fim, a agenda se encerra em contato com o público comprador do varejo, na ExpoAgas, em Porto Alegre, de 19 a 21 de agosto.
A presença nas feiras não é o único plano da Nutrire para expandir sua atuação. A empresa está implementando melhorias em automação, em eficiência produtiva e numa nova linha de empacotamento na planta de Garibaldi, com investimentos que consumirão cerca de R$ 15 milhões. O aporte tecnológico aumentará a capacidade de envase para 950 toneladas/dia, melhorará a padronização das embalagens e reduzirá em 20% o consumo de filme strech, contribuindo para a diminuição de resíduos.
Além de Garibaldi, na Serra gaúcha, a empresa mantém uma planta na cidade mineira de Poços de Caldas.