Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 3 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Negócios»Cinco motivos para investir em uma cafeteria e se destacar no mercado

    Cinco motivos para investir em uma cafeteria e se destacar no mercado

    29/01/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Descubra por que focar no setor é uma oportunidade promissora

    O café não é apenas uma das bebidas mais apreciadas no Brasil, mas também um mercado em constante expansão. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Brasil lidera a produção mundial com cerca de 66,4 milhões de sacas de 60 kg na safra 2023/2024, o que corresponde a cerca de 33,3% da global. Em termos de consumo, o país é o segundo maior, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, os grãos especiais têm ganhado cada vez mais popularidade, abrindo novas perspectivas para quem deseja empreender no setor. 

    Pensando nisso, Vanessa Vilela, farmacêutica, bioquímica e CEO da Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais, compartilha cinco motivos pelos quais esse ramo é uma chance de sucesso para apostar no mundo dos negócios, confira: 

    1. Demanda crescente por conveniência

    Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e do Instituto Axxus, em 2023, o consumo fora de casa voltou a crescer. O trabalho lidera as preferências, seguido pelas cafeterias, casas de parentes e amigos. “A bebida combina tradição e praticidade, em qualquer momento do dia, inclusive em encontros, seja com colegas de trabalho ou em momentos de lazer com amigos e familiares”, comenta a CEO.

    2. Versatilidade do monoproduto

    “É possível explorar diversas formas de preparo e sabores, como cítrico, frutado e com notas de chocolate, métodos filtrados e até combinações e inovar com outros produtos. Isso amplia o leque para os clientes e traz valor à operação”, relata a especialista.

    3. Experiência que vai além da xícara

    “Hoje, as pessoas buscam mais do que uma bebida; elas querem um momento de conexão e imersão. Ambientes bem planejados e inovadores se tornam um grande diferencial competitivo”, destaca Vanessa. Segundo a ABIC, 35% dos consumidores enxergam no café uma oportunidade para promover a interação social.

    4. Modelo seguro e testado

    Vanessa ainda enfatiza que optar por uma marca estruturada reduz os riscos do investimento e aumenta a lucratividade. “As franquias oferecem treinamento e orientações, o empreendedor recebe suporte contínuo para gerenciar a atividade com segurança”, compartilha.

    5. Sustentabilidade

    A utilização de grãos certificados têm impulsionado melhorias na produção. Em 2024, a Região do Cerrado Mineiro registrou um aumento de 160% na certificação de origem, passando de 115 mil para cerca de 300,5 mil sacas. “Esse enfoque traz benefícios como moradias adequadas, acesso à educação e saúde, e garante os direitos dos produtores”, explica. A especialista também destaca a rastreabilidade como um diferencial. “Saber a origem e as etapas gera confiança e reforça o compromisso com a ética ambiental”, conclui.

    Sobre a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais

    Fundada em 2007 por Vanessa Vilela, em Três Pontas, sul de Minas Gerais, a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais é uma rede de franquias que oferece dois modelos de negócios em um, unindo em um mesmo espaço uma cafeteria com foco em cafés especiais e uma loja de cosméticos inovadores à base de café. Possui no portfólio aproximadamente 200 itens, e um dos principais diferenciais é o espaço único que proporciona uma verdadeira imersão no universo do café, o grão mais amado do Brasil. Hoje conta com mais de 20 operações no Brasil e pretende fechar o ano de 2026 com 100 unidades.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Ferragamo lança áudio em Dolby Atmos para acessibilidade

    02/07/2025

    Firjan SENAI prorroga inscrições para cursos técnicos gratuitos

    02/07/2025

    Com foco em negócios B2B, Fevest Experience 2025 estimula a internacionalização e gera mais de US$ 500 mil em negócios com parceiros estrangeiros

    30/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • De Chainlink e Binance a Bradesco e Santander: veja quemsão os primeiros confirmados no Blockchain.RIO 2025
    • Grupo Banana Split Retorna com Novo Sucesso e Celebra 35 Anos de História
    • Símbolo de superação e poder feminino, Luana Absoluta lança música contra críticas e estreia nova fase com “RICCA” na Itália
    • Programa Qualifica SP inicia mais de 20 turmas de capacitação profissional na capital e interior
    • 2ª edição da “Operação Leva Tudo” tem participação de 1.000 lojas e expectativa de aumentar em 30% o fluxo de clientes
    • Rafa Castro libera pré-save de “Primeiro Amor”
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.