O setor de beleza desponta como um dos mercados mais dinâmicos e inovadores do mundo. Com uma projeção de crescimento global, o ano de 2025 promete ser marcado por transformações significativas, impulsionadas por avanços tecnológicos, demandas por sustentabilidade e uma abordagem mais inclusiva na indústria. Para Isa Santini, empresária de luxo e beleza e CEO à frente do Ateliê Beauty, eleito o melhor spa boutique de luxo do mundo na 14ª edição do World Luxury SPA Awards, a personalização e sofisticação serão as palavras-chave para os próximos meses, reforçando a busca por experiências exclusivas que não apenas transformem a aparência, mas também o estado emocional e mental de quem as realiza.
“A busca por tratamentos que combinem tecnologia de ponta, resultados naturais e experiências sensoriais completas devem continuar em alta. Além disso, a sustentabilidade será um fator determinante, influenciando desde os insumos até o comportamento do consumidor”, comenta Isa. A empresária, que constantemente realiza viagens ao exterior para curadorias nos principais spas e clínicas de estética do mundo, elenca, a seguir, as principais tendências para o setor. Confira:

1. Tecnologia híbrida
São equipamentos que combinam diferentes tecnologias, como laser, ultrassom, radiofrequência, entre outras, para oferecer tratamentos personalizados e eficazes para tratar flacidez, gordura localizada e rejuvenescimento. “Essa tecnologia visa trazer o melhor dos dois mundos em um equipamento só, então, a ideia é aproveitar o que há de melhor em cada um”, aborda Isa.
2. Beleza clean
É um conceito que enfatiza uma abordagem natural, sutil e sustentável para a beleza, promovendo uma aparência rejuvenescida, mas sem exageros. “A busca por tratamentos que realcem a beleza natural continuam em alta, deixando a aparência mais leve, sem perder os traços marcantes de cada um”, comenta a empresária.
3. Wellness 360
É um programa de bem-estar que pode ser oferecido por empresas, hospitais, ou clínicas. Ele pode incluir serviços de saúde, programas de educação, e workshops interativos. “Ele oferece integração de saúde mental e física com beleza, por meio de práticas como massagens terapêuticas e programas de relaxamento completos”, ressalta.
4. Inclusão
Segundo Isa Santini, é de extrema importância tratar a inclusão como algo primordial. “Para isso, é necessário treinar e capacitar a equipe para atender públicos diversos, incluindo crianças e pessoas neuro divergentes, além disso, é de suma importância adaptar os serviços pensando também nesse público”, reforça.
Com duas novas unidades a serem inauguradas, o Ateliê Beauty consolida sua liderança em beleza de luxo no Brasil e projeta um crescimento significativo para esse ano. “A inovação será imprescindível para se destacar. Acredito que o mercado de beleza no Brasil continuará crescendo acima da média global, com destaque para novos modelos de negócios que combinem estética e lifestyle”, finaliza Isa Santini.
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