Depois de longos dias de sol, mar e piscina, é hora de adotar uma rotina reparatória
O verão é o momento perfeito para aproveitar os dias quentes e ensolarados ao ar livre. É nessa época, entretanto, que o sol fica mais intenso e a exposição aos raios UV causa maiores danos. Os longos dias de praia, piscina e sol, demandam cuidados especiais com o cabelo e a pele durante a estação, para que a hidratação possa ser restaurada. O excesso de calor pode enfraquecer os fios e ressecar a pele, por isso é necessário focar em cuidados regenerativos.
O sol é um grande aliado do bronze, além de ser essencial para a saúde dos ossos e músculos. Apesar dos benefícios, é preciso tomar cuidado ao passar um tempo prolongado ao ar livre durante o dia. A exposição excessiva aos raios ultravioleta está entre os principais fatores de contribuição para o envelhecimento, além do aparecimento de manchas e o desenvolvimento de câncer. Tendo essas consequências em mente, é necessário se prevenir quando possível e remediar quando necessário.
Rotina para a pele:

A proteção solar é a primeira etapa para a manutenção de uma pele saudável, por isso, é recomendada a inclusão de produtos com FPS no dia a dia. Capital Soleil Água Solar, de Vichy, com FPS50, entra na rotina como uma aliada na prevenção de queimaduras e demais danos causados pelos raios UV. A fórmula de textura ultraleve e rápida absorção é ideal para os dias mais quentes, trazendo frescor para o uso. O acabamento invisível com toque seco contribui para uma experiência de uso mais confortável.
O produto é oferecido em duas versões: Capital Soleil Água Solar Iluminadora e Capital Soleil Água Solar Hidratante. A primeira opção oferece uma ação antioxidante, a partir da presença de betacaroteno e vitamina E. A presença desses ativos garante uma pele mais iluminada, além de prolongar o bronzeado do verão por até um mês. A Água Solar Hidratante, por sua vez, promove uma hidratação prolongada, através do uso de ácido hialurônico e vitamina E na fórmula.
Mesmo quem está atento aos cuidados, pode exagerar na exposição ao sol e pecar na proteção solar, o que resulta em queimaduras, desidratação e sensibilização da pele. Diante desse quadro, a hidratação é a chave para devolver aos cabelos e à pele a aparência saudável. Além de aumentar o consumo de água, é necessário priorizar o uso de hidratantes e séruns.
O ácido hialurônico é um grande aliado da hidratação, ideal para o cuidado com a pele pós-sol. O Sérum Facial Hialurônico Preenchedor de L’Oréal Paris, possui 1,5% de ácido hialurônico em sua composição, para uma hidratação profunda da pele. A presença do composto ajuda a combater o ressecamento causado pela exposição solar e a restaurar o viço e a maciez.
O uso de séruns ainda contribui para combater o envelhecimento precoce e reduzir as linhas de expressão. Génifique Ultimate, de Lâncome, repara os danos visíveis na pele, além de fortalecer a barreira protetora natural. O produto possui ativos como Beta Glucan-CM com ácido hialurônico, extrato de alcaçuz e frações pré e probióticas, que auxiliam na restauração da saúde da pele.
Na hora de escolher um hidratante facial, deve-se priorizar aqueles com ácido hialurônico e ceramidas. A Loção Facial Hidratante FPS50, de Cerave, acalma a pele, enquanto protege contra o sol. A fórmula possui as 3 ceramidas essenciais, ácido hialurônico, niacinamida e tecnologia MVE, garantindo a liberação controlada de ativos para uma hidratação que dura o dia todo.
Cuidados com o cabelo:

A combinação de sol, cloro e sal pode sem um combo letal para os cabelos, que sofrem com o ressecamento e o enfraquecimento dos fios. Para restaurar o brilho e a saúde é importante optar por uma rotina de cuidados focada na nutrição e hidratação capilar. Nesse sentido, o uso de óleos, que protegem o cabelo contra danos e combatem problemas como o frizz. O Óleo Extraordinário, de Elseve, combate o ressecamento, devolvendo maciez e brilho aos fios, com um tratamento que revitaliza os cabelos de dentro para fora. Enriquecido com 6 óleos de flores preciosas, sua fórmula proporciona hidratação intensa, controle do frizz e proteção térmica de até 230°C.
O sérum capilar se destaca entre os demais finalizadores pela textura fluida, não-gordurosa, além da composição que inclui óleos, silicones e vitaminas, responsáveis por nutrir os fios. O Sérum Filler Fondamental, de Kérastase repara o cabelo, repele a humidade e acaba com o frizz por até 72 horas. O produto possui proteção térmica de até 230ºC, ideal para o uso antes de chapinhas, babyliss e outros modeladores.
Além da aplicação de finalizadores, é importante investir em tratamentos mais profundos para o cabelo, para manter a saúde dos fios em dia. One United, de Redken é um tratamento instantâneo de revitalização para todos os tipos e texturas de cabelo. A fórmula inclui um Complexo Catiônico, com agentes que aderem aos fios para desembaraçar, eliminar a porosidade e condicionar com um efeito antiestático. O produto ainda repara a fibra, protege contra o calor, preserva a cor, além de proporcionar maciez e brilho para o cabelo.
Capital Soleil Água Solar, de Vichy, está disponível na volumetria de 200ml com preço sugerido de R$189,90. Sérum Facial Hialurônico Preenchedor de L’Oréal Paris está disponível na volumetria de 30ml e tem o preço sugerido de 79,99. Loção Facial Hidratante FPS50 de Cerave está disponível na volumetria de 52ml, com preço sugerido de R$99,90. Óleo Extraordinário de Elseve, está disponível na volumetria de 100ml com preço sugerido de R$50,99. Sérum Filler Fondamental de Kérastase está disponível na volumetria de 90ml com preço sugerido de R$ 499,00. One United de Redken está disponível na volumetria de 150ml com preço sugerido de R$135,00.
Vichy
Instagram: @vichybrasil
SAC: 0800 701 1552
CeraVe
Para saber mais acesse: https://www.cerave.com.br
Instagram: @ceravebrasil
SAC: faleconosco@vozdabeleza.com.br
L’Oréal Paris
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Lancôme
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Kérastase
SAC 0800 701 7237
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Redken
SAC 0800 701 7237
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Sobre Vichy
Desde sua criação, em 1931, o compromisso de Vichy é compreender o funcionamento da pele e responder às suas necessidades naturais, tornando-se universal. Hoje presente no mundo inteiro, Vichy conquista consumidores e dermatologistas com uma abordagem que permeia os territórios da saúde, da dermocosmética e da beleza.
Vichy desenvolve produtos que previnem os danos causados à pele e a melhora em todos os níveis: hidratação, antissinais, proteção solar, cuidado dos cabelos e diversos outros benefícios. O diferencial no mercado de dermocosméticos fica por conta da cosmeticidade de seus produtos. As texturas adaptadas à pele brasileira e a sensorialidade da marca também se destacam, além da eficácia clinicamente comprovada dos ativos presentes em suas fórmulas.
Seus produtos são formulados com ativos naturais de origem dermatológica e combinados com a água vulcânica de Vichy, cuja capacidade de estimular os mecanismos de defesa da pele e o fortalecimento da sua barreira é reconhecida pela comunidade médica desde o século XVII.
SobreCeraVe
Desenvolvida por dermatologistas e viabilizada em 2006 por um laboratório norte-americano, CeraVe começou a se destacar no mercado por suas fórmulas focadas na restauração da barreira cutânea com texturas diferenciadas para diferentes áreas do corpo. Em apenas 10 anos de existência, CeraVe ganhou grande destaque no mercado dermocosmético nos Estados Unidos. Atualmente, é a marca de hidratação mais recomendada¹ por dermatologistas no país, além da toda expertise também no mercado de skincare.
Em 2018, CeraVe passa a integrar a L’Oréal Beleza Dermatológica da L’Oréal Brasil, utilizando a força global do grupo para potencializar o alcance da marca, que foi lançada em mais de trinta países simultaneamente. CeraVe entrou para o grupo para reforçar seu posicionamento de elaborar produtos que atendam todos os tipos de público, pulverizando ainda mais a força da Divisão e conquistando consumidores que estão iniciando a experiência com dermocosméticos.
Sobre L’Oréal Paris:
Em mais de 120 países, a assinatura L’Oréal Paris se desenvolve em torno da filosofia de inovar e oferecer ao maior número de consumidores possível os produtos mais eficientes, ao melhor preço. Uma filosofia que incorpora a pesquisa, através de seus laboratórios, e o desejo de democratizar a expertise profissional.
Líderes em nosso campo**, temos por objetivo fornecer a maior gama de produtos possível, que traduza o mundo rico e diversificado em que vivemos.
*Fonte: EyeWitness, U&A BR 2018
**Fonte: Consumer Teste, Brasil, 2022
Sobre Lancôme:
Fundada em 1935 pelo pioneiro visionário Armand Petitjean, com o objetivo de desenvolver o espírito e o gosto da França no mundo inteiro, Lancôme incorporou imediatamente as duas constantes de uma marca de beleza moderna: complementaridade entre perfume, cuidados de beleza e maquiagem e a necessidade de atender uma clientela internacional. Lancôme afirma que a felicidade é a beleza mais atraente. É uma emoção profunda, despertando todos os sentidos. O objetivo da marca é oferecer a todas as mulheres a possibilidade de florescer, de realçar sua beleza e sua feminilidade, qualquer que seja sua idade e a cor de sua pele, dando a ela o melhor da ciência com grandes inovações que marcaram época. Como uma Maison francesa de cosméticos de luxo, representada por embaixadoras igualmente inspiradas e inspiradoras (Julia Roberts, Amanda Seyfried, Kate Winslet, Penélope Cruz, Isabella Rossellini, Lupita Nyong’o, Zendaya, Lily Collins e Emma Chamberlain, Hoyeon e Aya Nakamura), Lancôme é a imagem espelhada de uma mulher: radiante e cativante. Dia após dia, sua ambição é que toda mulher que procure Lancôme para ficar mais bonita, fique também mais feliz.
Sobre Kérastase:
Criada em 1964, Kérastase é líder mundial em tratamento profissional, oferecendo uma linha completa com mais de 100 produtos, vendidos em cerca de 60 países e atingindo 20 milhões de consumidores. As mulheres estão no coração da marca, que oferece tratamentos luxuosos e personalizados para que cada uma possa vivenciar os seus próprios cabelos da forma mais excepcional e, assim, exaltar sua feminilidade. Os clientes Kérastase contam com cabeleireiros especializados em realizar os mais precisos diagnósticos, estando aptos para oferecer o tratamento ideal a cada tipo de fio.
Sobre Redken
Por mais de 60 anos, Redken tem sido líder na indústria de salões profissionais, capacitando profissionais e consumidores para alcançar transformações de cabelo saudáveis com confiança. Fundada por Paula Kent, uma mulher que acreditava no poder da ciência, a Redken foi a primeira empresa a adotar uma abordagem científica para o cabelo, definido como o equilíbrio certo de proteína, umidade e sustentado por um pH ácido, que continua sendo o alfa e o ômega de cuidados com os cabelos até hoje. Todos os produtos Redken são feitos com ingredientes da mais alta qualidade e testados por profissionais de salão para garantir a máxima eficácia, para cada tipo e textura de cabelo e cada necessidade de cabelo. Com sede na cidade de Nova York, Redken apoia a experiência de profissionais de salão com educação baseada em princípios, tecnologias de ponta enraizadas na ciência da proteína e um portfólio de produtos, incluindo Shades EQ – a coloração de cabelo semipermanente nº 1 no mercado – para máxima versatilidade e flexibilidade para clientes de todos os tipos e texturas de cabelo.
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.