As novidades estão disponíveis por tempo limitado e trazem mel e maracujá como protagonistas
A refrescância do matcha é a sugestão da The Coffee para o verão, acompanhada da tropicalidade do maracujá e da harmonia do mel com o sal. Essas combinações dão vida às duas novas bebidas da marca: Honey Salted Matcha e Passion Matcha, disponíveis no cardápio das unidades por tempo limitado.
O matcha é uma bebida tradicional da cultura japonesa, frequentemente associada a grandes celebrações. Sua produção envolve métodos milenares, como a exposição das folhas da Camellia sinensis à sombra, o que intensifica a produção de clorofila e resulta na coloração vibrante do pó. Após a colheita, as folhas são secas e moídas, criando o matcha.

Na The Coffee, o matcha já é um ingrediente presente no cardápio, em bebidas quentes, geladas e autorais, além de ser utilizado em sobremesas. “O matcha está em uma curva de crescimento muito grande, como uma tendência de consumo que tem surpreendido em todos os países onde a marca atua”, comenta Lorenza Vieira, coordenadora de branding da The Coffee.
O Honey Salted Matcha combina leite, mel e uma pitada de sal, criando uma bebida que harmoniza com o matcha de forma única. A aposta da marca é agradar tanto os clientes que preferem sabores mais tradicionais quanto aqueles que buscam novidades. “Temos observado uma tendência global de adoçar as bebidas com mel, além da adição de sal, que está ganhando cada vez mais espaço. Trazer isso para o nosso cardápio é uma inovação que promete oferecer uma experiência diferenciada aos nossos clientes”, destaca Lorenza.
Já o Passion Matcha tem como protagonista o maracujá, também conhecido como “fruta da paixão”. A bebida combina o sabor tropical da fruta com baunilha, leite e matcha, resultando em uma mistura cremosa e equilibrada. “Seguindo a linha das nossas bebidas Ichigo – que trazem o matcha combinado com frutas –, para esta estação criamos uma proposta que une a refrescância e a tropicalidade do maracujá à acidez e doçura equilibradas da baunilha”, explica Taísa Bueno, food supervisor, da The Coffee.
As novidades estão disponíveis na versão de 440 ml, com gelo, e não incluem café na composição. Ambas as bebidas podem ser personalizadas com leite zero lactose ou leite Nude, à base de aveia.
Sobre a The Coffee
A The Coffee, marca de cafés com cafeterias presente no Brasil e no exterior, surgiu da vontade de três irmãos: Alexandre, Carlos e Luis Fertonani, que tinham o objetivo de introduzir um modelo de negócios inovador no país. Em 2018, após várias viagens ao Japão, os sócios inauguraram a primeira cafeteria em Curitiba (PR). A proposta era oferecer o melhor dos cafés brasileiros, combinado com tecnologia e um design minimalista, proporcionando uma experiência completa para o cliente.
O modelo de negócios foi um sucesso imediato, e em 2018 os irmãos abriram a empresa para franquias, obtendo uma ampla aceitação tanto do público quanto de investidores. Hoje, cinco anos após a primeira inauguração, a rede conta com mais de 200 lojas no Brasil, bem como em Portugal, Peru, Espanha, França, México, Chile, Tailândia, Porto Rico, Emirados Árabes, Áustria, Malásia, Guatemala, Canadá, El Salvador, Itália e Armênia, empregando mais de 1.500 funcionários.