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    Home»Marketing»Como a Estratégia da Magia pode transformar resultados internos e externos

    Como a Estratégia da Magia pode transformar resultados internos e externos

    15/12/2024Nenhum comentário Marketing
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    O encantamento do cliente externo é uma consequência do encantamento do cliente interno, facilitando a obtenção de resultados extraordinários

    O treinamento contínuo de equipes é fundamental para as empresas que desejam manter um alto nível de excelência e inovação no atendimento ao cliente. Inspirada por uma metodologia já reconhecida no mercado, a Estratégia da Magia transforma o modo como as organizações preparam seus colaboradores para criar experiências encantadoras e duradouras. Baseada em alguns importantes pilares, ela tem como objetivo atender às expectativas dos consumidores e superá-las, criando um verdadeiro encantamento.

    A atuação com esse tipo de gestão traz resultados efetivos e que refletem em conversão. Empresas que investem em programas de treinamento personalizados para atender às necessidades específicas de seus colaboradores podem alcançar até 218% de melhoria na produtividade e nos resultados dos funcionários, segundo dados divulgados pela Association for Talent Development (ATD).

    De acordo com Alexandre Slivnik, especialista em excelência de serviços, palestrante com mais de 20 anos de experiência e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), os profissionais que saem do Treinamento Estratégia da Magia – muitos realizados em Orlando, epicentro de excelência em atendimento – estarão prontos para aplicar conceitos que fazem a diferença no dia a dia das organizações. “Eles aprendem a alinhar propósito, cultura, liderança e encantamento, pilares que são essenciais para criar experiências memoráveis”, explica. 

    Isso não apenas melhora os índices de satisfação e lealdade do cliente, mas também fomenta uma cultura de inovação e qualidade dentro das empresas. “Um dos maiores exemplos globais desse modelo é a Disney, reconhecida mundialmente por sua capacidade de criar experiências inesquecíveis”, completa. 

    Cada detalhe da experiência da grande corporação é planejado para encantar, desde a interação com os colaboradores até o ambiente físico. Esses princípios podem ser aplicados em qualquer organização para transformar o relacionamento com os clientes, segundo o especialista.

    Imersão Estratégia da Magia

    A Estratégia da Magia promove a transformação das equipes, ajudando-as a compreender a importância de um propósito claro e uma cultura organizacional bem estruturada. Além disso, o modelo incentiva lideranças inspiradoras que promovem o crescimento pessoal e profissional, capacitando os colaboradores a tomarem decisões que beneficiam os clientes. O último e talvez mais impactante elemento, o encantamento, permite que as organizações criem conexões emocionais duradouras com seus consumidores, diferenciando-se no mercado.

    Alexandre Slivnik conclui que os quatro pilares do curso são universais e aplicáveis a qualquer setor. “Organizações que entendem o valor de um propósito forte, de uma cultura voltada ao cliente, de uma liderança inspiradora e do encantamento, estão à frente de seus concorrentes. Elas fidelizam consumidores, criando defensores da marca – essenciais para seu crescimento sustentável”, diz.

    O treinamento baseado nessa metodologia oferece às empresas a oportunidade de redefinir sua abordagem ao atendimento, com equipes preparadas para criar experiências que superam as expectativas de forma consistente. Assim, o encantamento deixa de ser um diferencial e passa a ser o padrão em organizações comprometidas com a excelência.

    Sobre Alexandre Slivnik

    Alexandre Slivnik o único brasileiro a dar a volta ao mundo em um avião privado da Disney para conhecer os bastidores de todos os parques da empresa no mundo, juntamente com seus maiores executivos. É reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos (EB1). 

    Autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. Diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). Vice-Presidente da ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Professor convidado do MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP. 

    Palestrante com mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento. Atualmente um dos maiores especialistas em Encantamento de Clientes no Brasil. Palestrante Internacional com palestras feitas nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na Universidade de Harvard (Graduate School of Education – Boston / EUA).

    Para mais informações, acesse o site oficial: www.alexandreslivnik.com.br .

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