Um verdadeiro clássico da Casa, Armandinho chega ao palco da Fundição Progresso no dia 14 de dezembro, sábado, trazendo as novidades que preparou para este ano, que está sendo intenso para o cantor e compositor. Fechando a agenda de festivais, shows no Brasil e no exterior e preparando um novo álbum, ele se encontra com o público carioca para celebrar 2024 com sua mistura de pop com reggae, rock, surf rock e pitadas de romantismo. Os intervalos ficam por conta do DJ Marcelinho da Lua.
No show, Armandinho (voz, violão e guitarra) está acompanhado por sua banda, formada por João Coiote (voz e violão), Lucio Dorfman (teclados), Pedro Porto (baixo), Vini Bondan (bateria), Luciano Granja (guitarra) e Renato Batista (trompete). No repertório, as canções que o público ama, como “Desenho de Deus”, “Outra Vida”, “Casinha” e “Ana Lua”.
Nascido em Porto Alegre, numa família que cultuava a música, Armando Antônio Silveira da Silveira, foi apresentado aos os grandes artistas da MPB e do Rock pelos pais e com a avó, aprendeu a gostar dos artistas populares dos programas de rádio e com o padrasto, ouvia música regional. Suas influências passam por Beatles, Caetano Veloso, Rolling Stones, Vinícius de Moraes, Elvis Presley e Chico Buarque, entre outros.
Começou a compor ainda na infância e descobriu o canto na escola, como uma maneira de driblar sua gagueira. Aos 15 anos, formou com colegas sua primeira banda. Anos mais tarde, passou a tocar música brasileira e reggae nos bares porto-alegrenses até que teve a música“Folha de Bananeira” entre as mais pedidas nas rádios em 2001.Em 2002, lançou seu álbum de estreia, recebendo Disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas. Em 2004, lançou o grande hit “Desenho de Deus”, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o país e responsável por torná-lo um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro. Em 2009, criou seu próprio selo e editora para administrar a carreira e suas obras: Alba Music. Já fez turnês pelos EUA, Peru, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e Inglaterra e gravou 5 álbuns de estúdio – Armandinho (2002), Casinha (2004), Semente (2007), Volume 5 (2009), Sol Loiro (2013), o álbum ao vivo Armandinho ao Vivo (2006), os DVD ́s Armandinho ao Vivo em Buenos Aires (2012) e Armandinho Acústico (2019).
Sobre a Fundição Progresso:A Fundição Progresso é um dos principais palcos musicais do Rio de Janeiro, que recebe os shows mais incríveis do Brasil! A Fundição também é Centro Cultural e uma grande escola de artes e cultura que incentiva cada vez mais a pesquisa, o estudo das expressões artísticas e realiza projetos socioculturais e de impulso para a indústria do showbiz.
Serviço:
Armandinho
Data: 14 de dezembro de 2024
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Abertura da casa: 21h30
Ticketeira: Ingresse
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos