Alcione, uma das mais notórias sambistas do país, a cantora recebeu a alcunha de “Marrom”, “Dama do Samba” e “A Voz do Samba”. Com mais de trinta álbuns gravados em estúdio e ao vivo, vendeu 8 milhões de cópias de discos pelo mundo. Maranhense, nascida em 21 de novembro de 1947, cantora, compositora e multi-instrumentista é reverenciada por onde passa.
Querida por muitos, põe muito nisso, na noite desta quinta-feira, reuniu amigos e familiares em uma celebração marcante para comemorar seu aniversário de 77 anos. Entre os convidados, músicos, jornalistas, empresários, estavam Preta Gil, Mariene de Castro, Jorge Perlingeiro, David Brazil, Isabele Benito, Vilma Nascimento, Solange Cruz Bichara (presidente da Mocidade Alegre, escola campeã do Carnaval de SP, de 2024), Serjão Loroza, Fabio Judice, Teresa Cristina, Regina Casé, que chamou atenção ao usar uma túnica verde estampada com uma foto da anfitriã jovem com o cabelo todo trançado, e claro, com um sorriso lindo.
Conhecida por ser de uma família festeira, a organização ficou por conta da irmã Solange, que contratou a Weeventos para garantir uma festa impecável. As irmãs de Alcione assumiram a cozinha, como é de praxe nos encontros de parentes, onde elas reinam e prepararam um banquete com pratos como bobó de camarão, rosbife, picanha, saladas e a famosa farofa de Mucilon.
O festejo foi na casa da baluarte, na Barra da Tijuca, um belo jardim, que ganhou ornamentação de flores e luzes direcionadas foi o palco para receber seus convidados, onde a maioria ficou instalada com mobiliário em ferro e rústico. Uma ilha com bebidinhas perto da piscina foi a mais disputada. Destaque para as mesinhas de doces, circulares na cor cobre, um charme à parte, ganharam sofisticadas forminhas. O som, claro, regado com sambas.
O ponto alto da noite foi o momento do “Parabéns”, com todos reunidos ao redor de um bolo de quatro andares, a decoração do bolo foi pintada ao vivo pela confeiteira Luciana Wellisch. Alcione, emocionada, agradeceu a presença e o carinho de todos.
Responsabilidade social – O convite enviado aos sortudos sugeria como presente, brinquedos para meninos e meninas de qualquer idade, e assim foi feito. Onde todos serão doados, uma penca de pacotes farão a festa de outro grupo…
A festa não termina por aí: a Weeventos já foi acionada para organizar, na próxima semana, a comemoração da sobrinha-filha da cantora, Jullyana Nazareth.
E ela, não para, em novembro, sua agenda de shows passou por Angola, Pelotas/RS, Porto Alegre/RS, participa do Festival Samba Ribeira Boêmia | Natal/RN, segue com show em Goiânia/GO e Brasília/DF. Para dezembro aporta ao Qualistage, no sábado do 14, no ciclo comemorativo pelo cinquentenário de carreira, quando foi alvo de incontáveis, e inesquecíveis, homenagens e premiações, retoma às turnês pelo país e exterior. Além disso, continua gravando, lançando álbuns, seduzindo as plateias e um público que não cansa de aplaudi-la desde o início de sua trajetória artística, afinal, essa é a Marrom que todos conhecem.