Antonio Florencio de Queiroz Junior esteve na abertura da 2ª edição do Senac Rio Summit, na Cidade Nova

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, esteve na abertura do Senac Rio Summit, na Expomag, na Cidade Nova, nesta quarta-feira (25/09). Em sua 2ª edição, o festival do Senac RJ, em parceria com o Sebrae Rio, apresenta palestras e interações voltadas para a inclusão e a transformação social como ferramenta para a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho atual.

“Nossa preocupação no Senac RJ é criar oportunidades para que todos tenham condições de ir ao mercado de trabalho em igualdade. Temos que ofertar oportunidades iguais a todos, pois somente assim teremos uma sociedade mais justa e inclusiva. Todos têm direito ao melhor”, disse o presidente Antonio Queiroz durante a abertura do Senac Rio Summit.

A abertura teve a participação do VP Country Manager Portugal, Brasil & Qatar do Web Summit, Artur Pereira, e do secretário de Educação do Município do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

“O Senac desempenha um papel muito importante para a sociedade brasileira ao trazer oportunidades para crianças e jovens. Ensinar e mostrar os caminhos do mercado, através do ensino técnico, é fundamental e inspirador”, ressaltou o VP Country Manager Portugal, Brasil & Qatar do Web Summit, Artur Pereira.

Com o mote “Será que no futuro vai se chamar trabalho”, o Senac Rio Summit pretende colocar o jovem como centro do debate sobre as novas profissões. O festival tem como público-alvo os jovens a partir do 8º ano do Ensino Fundamental, especialmente das classes C e D.

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 286 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 70% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,8 milhão de empregos formais, que equivalem a 61% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.

A Fecomércio RJ e o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) são signatários do Pacto Global da ONU. Ao terem suas adesões oficializadas pelo organismo internacional, as duas Casas se comprometem com os dez princípios universais derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, se alinhando aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integram a Agenda 2030.