Evento proprietário da marca teve a sua primeira edição na quarta-feira (21) para convidados e estende a sua programação ao público neste sábado, no Museu de Arte do Rio – MAR

Aconteceu na noite da última quarta-feira (21) o Baile da Kenner, evento que celebrou os 36 anos da marca. O Museu de Arte do Rio foi o palco da festa e reuniu Anitta e diversas celebridades, embaixadores e artistas do meio. A noite contou com a exposição “Kenner 36 anos”, que apresentou a linha do tempo da Kenner através de um desfile virtual: desde seu lançamento até os dias atuais, a exposição marcou a trajetória de produtos da marca, passando por campanhas, fotos, vídeos e outros momentos icônicos da marca. Além da exposição, o evento trouxe um line up icônico com Tasha e Tracie, BK’, FBC, MU540, VH00R e FP do Trem Bala e a apresentação de Os Quebradeiras.

Com o objetivo de sempre dialogar e trazer o seu público para perto, a Kenner celebra a segunda edição do Baile da Kenner em um evento gratuito e aberto ao público na tarde de sábado (24), também no MAR – Museu de Arte do Rio, a partir das 13h.

“A comemoração de 36 anos não poderia acontecer em um local mais emblemático que o Museu de Arte do Rio, o MAR. O museu traz a exposição “Funk: Um grito de ousadia e liberdade” como palco para essa importante celebração, que reúne grandes nomes e embaixadores da marca, além de uma programação cultural aberta ao público. Kenner é sinônimo de cultura urbana e hoje estamos presentes em centenas de obras de arte e músicas.”

A segunda edição do Baile da Kenner traz uma programação completa e inédita, com uma série de atividades com foco em cultura de rua e funk, como a Exposição do Funk, rodas de conversas, batalha do passinho, workshop, e, claro, muita música.

O evento se inicia na Exposição do MAR “Funk: Um grito de ousadia e liberdade” que retrata a temática da história do funk, evidenciando a matriz cultural urbana, a sua dimensão coreográfica e seus desdobramentos estéticos. Para trazer ainda mais contexto, Marcelo Campos – curador do MAR  e Thaísa Machado – curadora convidada, farão uma visita mediada das 13h às 14h no espaço, e ainda contará com a presença especial do projeto sociocultural e parceiro da Kenner, o coletivo Papo Reto.

Com o foco em cultura de rua, o evento traz duas rodas de conversa com os temas “Minha ref é funk”, e “Funk e a periferia pelo mundo” para a sua programação. As mesas vão reunir personalidades que fazem parte do movimento do funk para debater os assuntos, entre eles Taís Iroko, Rafa Pinah 2, Jairo Malta, Daya Gomes e DJ Renan Valle.

E é claro que o Baile não poderia deixar de ter muita dança. Ao longo da tarde, acontece o workshop de passinho com o reconhecido Pablinho Fantástico, um dos nomes mais relevantes no meio, junto com convidados especiais, vão ensinar o público a criar coreografias e dar dicas de passinho. Logo após, o evento contará com a tão esperada Batalha de Passinho com os maiores dançarinos do Rio de Janeiro.

Para encerrar o evento, o MAR vai virar um grande baile funk, com sucesso atrás de sucesso ao som de Trilogia do Santo Amaro, DJ Iasmin Turbininha, Os Quebradeiras e Oz Crias.

Programação

13h00 – Visita Guiada pela Exposição

13h30 – Roda de Conversa Minha ref é funk

14h30 – Roda de Conversa Funk e a periferia pelo mundo

15h30 – Workshop Dança

15h50 – Batalha de Passinho

16h50 – Oz Crias

17h00 – Iasmin Turbininha

18h00 – Os Quebradeiras

19h30 – Trilogia do Sto Amaro