O consagrado guitarrista e compositor Victor Biglione apresenta um show especial e inédito na estreia do projeto “Deck Music”, que inaugura a programação musical do restaurante Deck, na Lagoa, no dia 23 de agosto, sexta-feira, às 19h30.

Um dos artistas mais prestigiados da música brasileira, Biglione desfilará um repertório com trilhas aclamadas que fez para o cinema, além de compartilhar histórias deliciosas de décadas de uma trajetória ímpar, reverenciada com o Kikito no Festival de Cinema de Gramado, dois Grammys, o Prêmio da Música Brasileira, entre muitas outras premiações no Brasil e no exterior. Trata-se do músico com a maior contribuição em gravações e shows na MPB, com mais de 300 nomes nacionais e cerca de 50 internacionais.

– Sou vizinho e fã do Deck, estou sempre lá. Estou ansioso para inaugurar esse projeto – conta Biglione, que aceitou de primeira o convite para se apresentar no segundo andar da simpática casa da rua Fonte da Saudade que, já conhecida pela boa música, a partir de agora passa a se dedicar também a apresentações musicais mais intimistas.

De acordo com Julianna Mantovani, diretora de marketing do restaurante Deck, a ideia é que artistas, consagrados ou iniciantes, passem a se apresentar semanalmente no local, sempre priorizando a qualidade musical. Aliás, um nome da nova geração, que já se apresentou informalmente na casa, volta no dia 23 em grande estilo, para fazer uma participação no show de Victor Biglione: o cantor Thiago Tamussino, de apenas 15 anos.

– Esse encontro de gerações, troca de experiências e mix de estilos, dão o tom do Deck Music, a nova opção para quem curte música de qualidade na Zona Sul carioca – completa Julianna Mantovani.

Único e múltiplo

Guitarrista, violonista, multi-instrumentista, produtor musical, compositor, arranjador e cantor, Victor Biglione nasceu na Argentina e radicou-se no Brasil há 60 anos. Em mais de quatro décadas de carreira, tocou com mais de 300 nomes da MPB e mais de 50 da música internacional, como Andy Summers (do “The Police”), Manhattan Transfer, John Mayall, John Lee Hooker, Albert King, Robben Ford, Lee Konitz, Stanley Jordan, John Patittucci, Steve Hackett (Genesis), Bob Moses e Jon Hiseman. Além disso, integrou o icônico grupo “A Cor do Som”. São mais de 55 excursões internacionais por 25 países e 30 álbuns como solista.

A sua vasta galeria de premiações inclui o Grammy Awards, o Grammy Latino, o Prêmio Sharp, o Kikito de Ouro, entre outras, e várias indicações. A conquista mais recente é o Prêmio da Música Brasileira, em 2023, com o álbum “Cássia Eller & Victor Biglione in Blues”.

Serviço:

Deck Music

Local: Restaurante Deck Lagoa – Rua Fonte da Saudade, 187, Lagoa, Rio de Janeiro – RJ

Data: 23 de agosto, sexta-feira

Horário: 19h30

Entrada: R$ 80 (antecipado) e R$ 90 (na hora)

Ingressos antecipados e mais informações: (21) 97675-8666