Com apenas 27 anos de idade, Massaki, nascido em Guarulhos, município do estado de São Paulo, tem se tornado conhecido do grande público em pouco tempo. Com vídeos que chegam a atingir 60M em redes sociais como o TikTok e Instagram, por exemplo, o artista, que tem como seu sustento as rimas, freestyle e rap improvisado pelas ruas e vagões de trens paulistanos, está vendo a fama mudar sua vida.

Mas nada veio fácil, muito pelo contrário. Massaki atua profissionalmente como ator de teatro e TV desde os 11 anos. Já seu trabalho nas ruas se iniciou há 10 anos. Desde apresentações de voz e violão na estação de metrô da Vila Madalena aos vagões de trens pela cidade de São Paulo, Massaki se descobriu como um artista cada vez mais completo, e acabou também por ser descoberto nas redes sociais (atualmente ele tem 1,1 milhões de seguidores no Instagram e 279 mil no TikTok). Além da arte, é apaixonado por esportes como skate e judô. Já suas influências para rimar vêm de artistas do underground, como: Nômade e Salvador da Rima.

“Tudo o que está acontecendo agora é resultado de muito trabalho e resiliência. Nada caiu do céu para mim, por isso, quero poder mostrar o meu melhor e como a arte pode mudar a vida das pessoas, como está mudando a minha”, afirma o rapper.

No último domingo, 7, Massaki participou do quadro “Famosos na Internet”, do Domingo Legal, do SBT, levando para casa o troféu de melhor performance pelos jurados e também o título de melhor artista com 74% de votos pelo público. Para agosto, os planos incluem o lançamento de um single e de um clipe.

“Nossa caminhada é muito longa, estamos na batalha há muito tempo e assim vamos continuar. Tenho uma vida pela frente. Não adianta ter pressa, porque a arte tem o tempo dela”, finaliza o artista.