A Dinastia, aceleradora de negócios de Carol Paiffer, realiza o “Le Hackaton – PMEs Dinastia Aceleradora” nos dias 12/7, online, e 13/7 e 14/7, presencial, com foco em pequenas e médias empresas. A maratona de tecnologia é realizada de forma presencial no novo prédio erguido especialmente para a aceleradora, no Jardim Europa, em São Paulo (SP).

O evento ocorre por meio da Sabiá, recém-englobada pela Dinastia e comandada por Rafael Incao. A Sabiá é uma empresa especializada em ciência de dados, inteligência artificial e hackatons.

Durante o “Le Hackaton”, serão desenvolvidas seis soluções tecnológicas para PMEs, por diferentes times. Os temas das soluções serão revelados durante o evento. O júri é composto por Carol, Rafael e especialistas convidados.

Interessados em participar do hackaton podem participar da seleção por meio deinscrição online. Além dos selecionados, também participam desenvolvedores e profissionais de dados da escola francesa de tecnologia Le Wagon, da qual Rafael é professor.

“Entre as maiores paixões que tenho estão o empreendedorismo e a tecnologia. Unir a Dinastia e a Sabiá na promoção de um hackaton voltado para pequenas e médias empresas vai totalmente de encontro com o que eu penso: de que a tecnologia deve ser uma aliada não só das grandes companhias, mas de todo e qualquer negócio. Hoje, felizmente, as oportunidades de evolução tecnológica estão cada vez mais disponíveis, então nenhuma empresa pode abrir mão de utilizá-las”, diz Carol.

“O hackaton é uma maneira de mostrarmos a relevância das PME’s no cenário nacional, já que o foco é criar soluções para esse público, que quer inovar mas muitas vezes não sabe o caminho ou não tem recursos suficientes. O número de pequenas e médias empresas no Brasil é de quase 500 mil, de um total de mais de 6 milhões de empresas de todos os tamanhos. As PMEs são a principal força motriz da economia brasileira, sendo a maior fonte de renda e emprego para a população. Elas são responsáveis por 72% dos empregos formais e 33% do PIB nacional. Essas informações dão conta da importância de buscar cada vez mais evolução para essas empresas”, afirma Rafael.

Carol Paiffer também é cofundadora e CEO da Atom S/A, mesa de trader e plataforma voltada à educação financeira e ao empreendedorismo. A empresária, que atua no mercado financeiro desde 2005, é uma arrojada investidora no programa Shark Tank Brasil. Como empresária participante das edições de 2020, 2021, 2022 e 2023, Carol já investiu em cerca de 60 empresas dos mais diferentes segmentos.

Rafael Incao é formado em Matemática pela USP e professor de Ciência de Dados na escola francesa de tecnologia Le Wagon. Há 11 anos no mercado digital, atualmente desenvolve soluções nas áreas de dados e IA por meio de hackathons e consultorias empresariais, promovendo transformação digital nas empresas.

Sobre a Dinastia
A aceleradora de negócios Dinastia transforma empresas em sucessos reais e duradouros. O foco é no crescimento dos negócios e na construção de histórias de sucesso. Cerca de 60 negócios já foram acelerados pela Dinastia.
dinastiahub.com.br