Neste ano, aAmarê Fashion – Semana da Moda Goiana, realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e governo de Goiás, contará com parceria daApexBrasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para apoiar as empresas que irão participar do evento, que acontecerá de 07 a 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a agência promoverá ações de capacitação em temas de exportações para preparar as empresas para as rodadas de negócios internacionais. Além disso, a ApexBrasil também irá apoiar na divulgação, buscando arregimentar compradores internacionais. E como forma de buscar novas formas de vendas no mercado internacional, apresentará durante o evento as oportunidades existentes via plataformas de e-commerce no projeto E-xport.

“A parceria com a Apex na Amarê Fashion 2024 é um demonstrativo da força da moda goiana e se consolida como um marco importante para a moda brasileira. O Amarê, que celebra a criatividade e a inovação na moda do estado de Goiás, tem muito a ganhar com o apoio da agência. Com essa parceria estratégia, a Semana da Moda Goiana vai dar visibilidade aos talentos goianos no cenário internacional, fomentar a exportação da moda brasileira e atrair novos negócios e oportunidades para o setor, impulsionando assim o desenvolvimento econômico e cultural do estado e, consequentemente, do país”, afirma o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcelo Baiocchi, explica a relevância da internacionalização à frente dos negócios de moda durante o Amarê Fashion. “A Fecomex, que é a unidade de relações exteriores da Fecomércio, está fazendo toda a interlocução com a embaixada de Gana para a vinda de três estilistas, além de 15 a 20 compradores, a embaixadora e representantes da Câmara de Comércio Africana. Além disso, a partir do sucesso do trabalho internacional feito no ano passado pela Fecomex, a embaixada de Trinidad & Tobago entrou em contato diretamente conosco para viabilizarmos a participação de uma de suas representantes nas rodadas de negócios da Amarê. Toda essa atuação fortalece os negócios, aumentando a visibilidade e mostrando a relevância da nossa produção de moda goiana para o público internacional, e agora com a capacitação promovida pela Apex esse cenário se potencializa mais ainda”, declara.