Na manhã desta sexta-feira (5), o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e 1º Vice-Presidente da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), Fábio Queiróz, recebeu a Medalha de Mérito Tecnológico outorgada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Proderj (Centro de Tecnologia da Informação), durante cerimônia realizada no Palácio Guanabara.

A homenagem aconteceu após o reconhecimento entregue ao executivo por sua participação na criação do Rio Innovation Week, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo e que terá sua quarta edição em agosto de 2024.

”É uma grande honra receber esse reconhecimento do Governo do Estado. É uma forma de homenagear aqueles que lutam para mudar a realidade das pessoas. Desde sempre, eu defendo que a inclusão digital é uma das saídas mais eficazes para a ascensão dos que mais precisam, e fomentar isso por meio da SRE Trade Show e do Rio Innovation Week vem sendo uma das minhas maiores motivações”, afirmou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e Cofounder do Rio Innovation Week.

Durante a solenidade, foi apresentado o impacto que o desenvolvimento tecnológico teve no estado, subindo da 23° posição, há 6 anos, para o 3° lugar entre os estados com mais transformação digital.

“Entregando as medalhas, vieram muitas histórias sobre a nossa luta no Proderj. Formamos um time que trabalha diariamente graças à confiança e à dedicação de vocês. Muito obrigado”, disse Mauro Farias, secretário de Transformação Digital do Estado do Rio de Janeiro, em seu discurso.

“Estamos muito orgulhosos poder mudar a realidade do ambiente tecnológico no Rio de Janeiro. E isso é fruto da confiança e da companhia do servidor do Rio de Janeiro no Proderj”, afirmou o presidente do órgão, Flavio Rodrigues.