Na noite do Dia dos Namorados, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello foram conferir a montagem do espetáculo ‘Francisco(s)’, com a Studio3 Cia. de Dança, no MASP Auditório, em São Paulo. A convite dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho também marcaram presença Gabriel Braga Nunes e Isabel Nascimento Silva, Regina Braga e Drauzio Varella, Evandro Santo, Andrea Natal, entre outras personalidades.

Maria Nunes, Gabriel Braga Nunes, Isabel Nascimento Silva e Valentina Nunes – b

Com coreografia de Anselmo Zolla e direção teatral de William Pereira, Francisco(s) homenageia a obra de Chico Buarque e Francis Hime. A montagem apresenta intensa carga poética, enfocando os vários aspectos da obra dos autores: o lírico, o poético, a reflexão sobre o Brasil e sua pluralidade. Os arranjos são de Francis Hime e a direção musical é assinada pelo maestro Wagner Polistchuk, regente da Osesp. William Pereira queria um espetáculo no qual as várias facetas de Chico Buarque pudessem ser dançadas, em um mergulho no espírito das canções.

Francis Hime recebeu com muita alegria o convite para escrever os arranjos das músicas do “caro amigo”. Junto de Pereira e Zolla, o roteiro foi dividido em três partes, destacando canções memoráveis de Chico, como ‘O que será’, ‘Construção’ e ‘Deus lhe pague’. “Abordamos também algumas de nossas parcerias, tais como ‘Atrás da porta’, ‘Trocando em miúdos’ e ‘Passaredo’. Acho que temos um belo espetáculo, que faz jus à importância da obra deste meu querido parceiro e quem sabe, pode representar o começo das comemorações pelos 80 anos de Chico”, conta.

Crédito das fotos: Leandro Menezes/ divulgação

Claudia Raia, Vera Lafer e Jarbas Homem de Mello