Após lançar seu segundo álbum, “Baby Blue”, em 2023, a cantora Julia Branco atinge um novo marco em sua carreira artística com a edição em vinil do disco. Produzido por Ana Frango Elétrico, “Baby Blue” foi gravado durante a pandemia de 2021, em um período particularmente significativo para Julia, que estava grávida de sua filha Cora.

“É um disco dedicado a ela, que fala sobre a maternidade, mas não só isso. Acho que é um disco que também faz uma reflexão sobre o tempo: o tempo que vivemos, o tempo pandêmico, o tempo que passou e o futuro que parece tão estranho e complexo diante de um mundo em colapso”, comenta Julia.

O álbum captura, a partir dessas perspectivas propostas, momentos de lentidão e velocidade, introspecção e esperança. Segundo Julia, lançar “Baby Blue” em formatos físicos, como a fita k7 e, agora, em LP, reforça a estética “retrofuturista” que ela buscava, unindo passado e futuro.

O vinil, todo azul, foi fabricado na Rocinante e chega com tudo que tem direito: encarte, fotos e ficha técnica. A imagem de capa é do Sillas H. e a arte da Patrícia Rezende.

Sem participações especiais, propositalmente centrado em firmar Julia como artista solo, o álbum apresenta influências que vão de Marvin Gaye a ícones da MPB dos anos 60 e 70, com uma sonoridade que a própria cantora define como “pop elegante e malemolente”.

O vinil de “Baby Blue” será lançado oficialmente no dia 15 de junho, sábado, em um show especial no Grande Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte. O evento, que promete uma noite de emoção e sensibilidade, contará com a banda de Julia – Pedro Fonseca (direção musical e baixo), Lucas Ferrari (teclado e programações), Luiza Rozza (teclado e vocais) e Yuri Vellasco (bateria) – além de uma apresentação da Banda Mais Bonita da Cidade, que também lançará seu novo disco, “O futuro já está acontecendo”. Para essa performance, elegante e disruptiva, as apresentações de Julia Branco e da Banda Mais Bonita da Cidade se encontram e se conectam durante toda a noite, em um esquema “2 em 1”.

“Tenho uma conexão grande e de longa data com a Banda Mais Bonita. Quando eu fazia parte da banda Todos os Caetanos do Mundo, realizamos muitos projetos juntos. A Uyara Torrente, vocalista, é minha grande amiga e participou do meu primeiro disco, ‘Soltar os cavalos’. O novo álbum deles, ‘O futuro já está acontecendo’, inclui uma música minha com Juliano Holanda no repertório (‘Luz e lugar’). A ideia é que o meu show emende no show da Banda; eles participam do meu show e eu do show deles. Será uma noite muito especial”, finaliza Julia.

Ingressos, já disponíveis para compra, custam a partir de R$ 20.

Saiba mais sobre como comprar o vinil:contatojuliabranco@gmail.com

SERVIÇO

Julia Branco + A Banda Mais Bonita da Cidade
Data: 15 de junho de 2024, 21h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 / Av. Augusto Lima, 420 – Centro – Belo Horizonte / Minas Gerais)
Valor: 40,00 (inteira) / 20,00 (meia-entrada)