No próximo sábado (15/06) a cantora carioca Amanda Sarmento fará sua estreia em um dos palcos mais tradicionais e populares da música no Rio de Janeiro, o Circo Voador. Amanda é parte do line-up completo e cheio de diversidade do ERREJOTACULTMOB – A NOITE DO BALÃO, que eleva artistas presentes na cena underground da música carioca.

Nascida e criada em Cosmos, na Zona Oeste do Rio, Amanda tem formação acadêmica em Ciências Sociais. A artista de apenas 27 anos começou seus passos na música ainda criança, fazendo parte do coral da igreja que ela e a família frequentavam. No início da faculdade de Ciências Sociais, Amanda era elogiada por amigos pelo seu bom e apurado gosto musical, com esse incentivo começou a discotecar em alguns eventos universitários, mas com o sonho de ser cantora sempre vivo dentro dela.

Assim em 2018, Amanda seguiu seu sonho e começou sua jornada como cantora, lançando sua música “MAIS UM SOUL”. Após começar a cantar profissionalmente, Amanda nunca mais parou de cantar e dia 15 estará realizando mais um sonho ao cantar no palco do Circo Voador. “Eu sinto que a Amanda de 10 anos tá mega orgulhosa! Me vejo criança cantando no quintal para uma plateia imaginária. Me sinto realizando tudo que eu manifestei desde criança.” completa Amanda.

Amanda hoje se sente confortável nos ritmos que transita, R&B, Soul e RAP, tendo como inspiração artistas da MPB e no neosoul a sua musa inspiradora e musa é a artista estadunidense Erykah Badu.

O Circo Voador será o primeiro grande palco para o estrelato de uma artista que tem muito a contribuir para a cultura urbana nacional com a sua voz única e marcante. E deixando registrado o momento atual que a música está vivendo ao colocar mulheres no topo do RAP.