Após o lançamento do programa global Head Up e do Mapa da Saúde Mental, em 2023, cujo objetivo era chamar atenção para os desafios de saúde mental enfrentados por cabeleireiros, L’Oréal Professionnel dá mais um passo e apresenta parceria com o Calm, aplicativo nº 1 para dormir, meditar e relaxar.
Com mais de 150 milhões de downloads, o aplicativo oferece uma abordagem abrangente para promover o bem-estar com práticas acessíveis, disponíveis 24/7 em 190 países e sete línguas. Com a parceria, cabeleireiros poderão se cadastrar para obter o acesso gratuito a todas as funcionalidades do aplicativo por 3 meses*, e um desconto de 50% na mensalidade por 12 meses após esse período inicial. Para usufruir do benefício é preciso:

- Acessar o site da marca – L’Oréal Professionnel -, e ir para a seção “Head Up”;
- Inserir o endereço de e-mail no campo destinado ao app Calm;
- Um e-mail com o código de resgate exclusivo será encaminhado para o endereço eletrônico cadastrado;
- Por fim, acessar a página inicial do app Calm e resgatar o código para obter a oferta promocional.
Dessa forma, cabelereiros poderão usar o Calm para praticar o que aprenderam durante o programa de treinamento Head Up, aplicando inúmeras ferramentas, tais como exercícios de meditação, respiração ou movimento. Poderão, ainda, assistir a diversas masterclasses conduzidas pelo aplicativo, ou ouvir histórias relaxantes para melhorar a qualidade do sono.
A união com o Calm reforça o compromisso e parceria de L’Oréal Professionnel com os profissionais cabeleireiros, oferecendo recursos e ferramentas para que possam cuidar de sua saúde e bem-estar mental.
Segundo estudo realizado pela marca, 65% dos cabeleireiros relatam ter vivenciado ansiedade, esgotamento ou depressão ao longo de sua carreira profissional**. Isso, porque o serviço oferecido vai muito além de uma transformação física, uma vez que esses profissionais passam, em média, 2.000 horas por ano escutando suas clientes***.
“Queremos contribuir para o bem-estar desses profissionais, e estamos muito empolgados em nos juntarmos com um parceiro tão relevante quanto o Calm. Trata-se de um processo de conscientização e mudança, e agora, enquanto marca aliada, damos mais um passo nessa jornada” explica Mariana Salgueiro, diretora de L’Oréal Professionnel no Brasil.
Head Up e o Mapa da Saúde Mental
Para ajudar profissionais cabeleireiros a preservarem sua saúde mental, L’Oréal Professionnel lançou, em 2023, Head Up, um programa de treinamento grátis desenvolvido em parceria com cabeleireiros e a organização sem fins lucrativos “NAMI” (The National Alliance on Mental Illness / Aliança Nacional para Promoção da Saúde Mental).
Ao todo, quatro módulos certificados de oito minutos cada, apresentados por Hayley Jepson, co-desenvolvedora de Head Up, e Daniel Mason Jones, educador de L’Oréal Professionnel e co-desenvolvedor de Head Up, introduzem os temas: Apresentação (Head Up Keys Résumé), Saúde Mental Importa, EU: Autocuidado, e VOCÊ: Definindo limites.
Desde o lançamento, mais de 92.000 cabeleireiros de 25 países já concluíram o primeiro módulo de treinamento do programa.
No Brasil, em parceria com o Movimento Saber Lidar, a iniciativa ganhou o desdobramento intitulado “Mapa da Saúde Mental”, que sinaliza serviços gratuitos voltados à saúde mental e segurança psicológica próximos à localização do profissional. O guia pode ser acessado em Mapa da Saúde Mental.
Parceria e comprometimento históricos
Desde 1909, com a criação da primeira coloração segura para cabelos pelo seu fundador Eugène Schuller, L’Oréal Professionnel tem sido pioneira na indústria de cuidados com os cabelos. De produtos inovadores como iNOA à sua adesão ao Metaverso, a marca tem oferecido inspirações criativas para cabeleireiros a fim de ajudá-los a desenvolver, ainda mais, seus talentos profissionais.
L’Oréal Professionnel não apenas redefine o panorama da indústria como, também, realiza sua missão fundadora de ser a parceira nº1 de todos os profissionais do setor. Com Head Up, a marca vai além dos salões, acompanhando cabeleireiros profissionais em suas vidas diárias ao chamar atenção para a importância da saúde mental, e oferecer ferramentas essenciais para cuidarem de si mesmos.
Sobre L’Oréal Professionnel:
A L’Oréal Professionnel oferece expertise profissional para cuidados de beleza valendo-se de mais de 110 anos de conhecimentos e suporte oferecido ao setor de cuidados para cabelos. A marca profissional para cabelereiros e historicamente líder mundial se associa a 1,5 milhão de stylists, e mais de 300.000 salões de beleza. Sua ampla carteira de produtos complementares é composta de linhas completas de produtos para cuidados de cabelos, cobrindo todos os tipos de cabelos, coloração & luzes profissionais, assim como acessórios tecnológicos para proporcionar beleza aumentada.
Atuando segundo ambiciosos compromissos com a sustentabilidade, de acordo com o programa “L’Oréal for the Future” (“L’Oréal para o Futuro”), a L’Oréal Professionnel oferece em 66 países do mundo todo o que há de melhor em termos de ciência, qualidade, eficácia e responsabilidade. A marca é comercializada através de canais online & off-line, (salões de beleza, cabelereiros, varejistas, e e-commerce). Mais informações estão disponíveis em Link.
Sobre Calm
A Calm abraçou a missão de apoiar todas as pessoas em cada passo da jornada para cuidar da sua saúde mental. Com o app #1 para dormir, meditar e relaxar, assim como uma crescente biblioteca de programas de saúde mental digitais e baseados em evidências científicas, a Calm oferece suporte seguro e confiável tanto para indivíduos quanto para organizações. Nosso principal app disponível para consumidores oferece conteúdos e atividades personalizados – incluindo vozes de uma ampla gama de especialistas e celebridades adoradas por todos – para ajudar os usuários a gerir seus níveis de estresse, melhorar o sono, e viver de forma tranquila e consciente. Nossas soluções para cuidados de saúde e locais de trabalho saudáveis adotam uma abordagem amiga do consumidor para promover a saúde mental, entregues em uma plataforma segura para gerar resultados positivos para a saúde e os negócios de nossos clientes. Nomeada como uma das 100 Empresas Mais Influentes pela revista TIME (TIME 100 Most Influential Company), a Calm conta com mais de 150 milhões de downloads e apoia mais de 3.500 organizações, cobrindo sete línguas e chegando a 190 países. Para saber mais, visite calm.com.
Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.