Evento ocorre de 10 a 12/06, na sede da ONG, e tem o objetivo de captar recursos para a manutenção dos programas oferecidos às crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares

Junho chegou trazendo novidades para a Casa Ronald RJ. De 10 a 12, das 09h às 15h, será realizada a primeira edição da Feira de Antiguidades. O objetivo da ação é arrecadar recursos para apoiar a manutenção dos programas da ONG, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares. O evento ocorrerá na sede da Casa Ronald RJ, no Maracanã.

As peças do acervo compõem uma espécie de “museu”, com diferentes opções. Haverá discos de vinil, câmeras fotográficas analógicas, telefones, máquinas de escrever, rádios, videogames, objetos de decoração até brinquedos, colecionáveis, e outras centenas de objetos recheados de memórias afetivas. Os interessados podem encontrar peças a partir de R$ 30.

“Esta é a primeira edição da feira. Esperamos um ótimo resultado pois pretendemos incluir a ação em nosso calendário oficial. Dedicamos um bom tempo para conseguir juntar todo esse acervo. Os objetos foram doações de nossos parceiros”, comenta Carlos Neves, gerente de desenvolvimento institucional da ONG.

“Diferente do que muitos pensam, a Casa Ronald é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas, apesar de ter a chancela do McDonald. A rede apoia a instituição exclusivamente com a renda arrecadada no McDia Feliz. Isso equivale a 45% do custeio anual da ONG. Portanto, precisamos captar os 55% e essas ações são fundamentais para conseguirmos garantir os padrões do nosso trabalho”, conclui Carlos.

A sede da Casa Ronald RJ fica na Rua Pedro Guedes 29, Maracanã (próxima à estação do metrô de São Cristóvão). A entrada é gratuita e serão aceitos cartão de débito e crédito, dinheiro e pix para todas as vendas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2566-3200.

Sobre a Casa Ronald RJ

Em outubro deste ano, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro comemora seu 30º aniversário, consolidando-se como um pilar fundamental dos hospitais públicos da cidade e uma referência de cuidado e apoio às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. A instituição oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, educação e assistência social, além de programas complementares de Atenção Integral e suporte emocional para todos os jovens hóspedes e suas famílias. É a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina e a 162ª do mundo. Com capacidade máxima para receber 114 pessoas, é a maior Casa Ronald do Brasil, com mais de 22 mil hospedagens realizadas em 2023.

SERVIÇO

Ação:Casa Ronald RJ promove feira de antiguidade

Local:Casa Ronald RJ – R. Pedro Guedes, 44 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

Data:de 10 a 12 de junho, das 9h às 15h

Valor:a partir de R$30

Telefone:(21) 2566-3200.Site:https://casaronald.org.br/