Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 1 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Beleza»NIVEA promove cartilha de conscientização em parceria com ONG Mães pela Diversidade

    NIVEA promove cartilha de conscientização em parceria com ONG Mães pela Diversidade

    27/05/2024Nenhum comentário Beleza
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Como parte de sua jornada de propósito, NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, celebra um marco importante na luta pela aceitação e o acolhimento de crianças, adolescentes e adultos, lançando a cartilha “Confie no Amor”, em parceria com a ONG Mães pela Diversidade.
     

    Destinada a mães, pais e responsáveis por pessoas LGBT+, a cartilha oferece uma série de dicas de como oferecer esse apoio da melhor forma. “Confie no Amor” é fruto de uma década de trabalho da organização para reduzir a violência familiar contra pessoas LGBTQIA+, e está disponível gratuitamente no site do projeto social.
     

    ‘’Assim como o nome de nosso propósito, Cuidado Além da Pele, entendemos que esse gesto envolve também acolhimento e aceitação. E umas das melhores formas de promover essa conscientização é por meio da educação, uma ferramenta poderosa para combater a violência e o preconceito. Acreditamos que, ao fomentar o diálogo e a compreensão, podemos construir uma sociedade com mais respeito, num movimento que vem de dentro para fora para companhia’’, diz Ligia Annunziato, head de Sustentabilidade e Diversidade, Equidade e Inclusão da Beiersdorf Brasil .
     

    Depoimentos emocionantes de integrantes do grupo, como o de Kris Cunha, de Guaíba (RS), reforçam a importância do acolhimento: “Não diga ‘Eu te amo, não importa se você é gay ou lésbica ou trans.’ Na verdade, tudo importa. Importam as escolhas deles, o jeito que eles se vestem, as palavras e linguagens que eles utilizam. Assim como importa o que a gente aprende durante esse percurso para nos tornarmos mães melhores.”

    Para celebrar o Dia das Mães, NIVEA lançou, por meio de seu grupo de afinidade Toque Colorido, a cartilha internamente em um encontro que destacou a importância da diversidade como um cuidado essencial na maternidade. Um ambiente de segurança e empatia foi criado para troca de experiências sobre os desafios de criar um ambiente inclusivo e diverso quando se trata de questões raciais, LGBTQIA+ e de deficiência.
     

    O propósito Cuidado Além da Pele da companhia tem como pilares iniciativas voltadas para a cultura interna, missão social e marca, e conta com Grupos de Afinidade (GAs) formados por pessoas colaboradoras voluntárias de diversas áreas que compartilham interesses em comum e trazem iniciativas para transformar e acelerar a atuação da companhia.
     

    Com o intuito de conscientizar e educar seus times, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, apresentou, em 2022, sua primeira cartilha de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) no Brasil, desenvolvida em cocriação com pessoas colaboradoras de diferentes áreas e consultores externos. De maneira lúdica, a Cartilha de DE&I abriu debates sobre como funcionam as estruturas sociais e quais são os grupos menos e mais privilegiados socialmente. A intenção foi promover um conhecimento profundo, de simples compreensão e transformador na vida de cada um – como um cuidado que funciona da porta para dentro e da porta para fora.
     

    Pessoas colaboradoras que tem filhos diversos e representantes da ONG Mães Pela Diversidade conduziram o bate papo. Da direita para a esquerda: Edinalva Souza (Financeiro), Paula Silva (Supply Chain), Brenda Fucuta (voluntaria representante da ONG), Ligia Annunziato (Head de Sustentabilidade e DE&I, Auro Fernandes de Souza Silva (Service Desk)

    A NIVEA conta ainda com parcerias com instituições como a TODXS, que foca na formação de jovens líderes com oficinas e treinamentos em comunicação, liderança e empreendedorismo. A marca também atua ao lado do Instituto Adus para o lançamento do Projeto Colore, uma iniciativa para promover acolhimento, orientação e inclusão a pessoas LGBTI+ refugiadas em São Paulo, assim como para a integração dessa população na sociedade brasileira. O projeto visa proporcionar suporte abrangente, incluindo regularização migratória, acesso a empregos inclusivos, apoio jurídico, serviços sociais e cursos de letramento digital para facilitar a inclusão no mercado de trabalho.

    Sobre a NIVEA     

    O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.    

     

    A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.   

     

    Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.  

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Da raiz ao topo: Denise Nunes e o império da beleza consciente

    17/06/2025

    Peelings inteligentes ganham espaço em clínicas brasileiras com protocolo inspirado na estética coreana

    13/06/2025

    Raiz crespa, ponta lisa: como lidar com a transição capilar sem traumas

    12/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Governo já disponibilizou 800 passagens aéreas a esportistas e incentivou mais de R$ 21 milhões pelo FazAtleta em três anos
    • Descubra Novos Sabores: Receitas Criativas para Surpreender na Cozinha
    • Com foco em negócios B2B, Fevest Experience 2025 estimula a internacionalização e gera mais de US$ 500 mil em negócios com parceiros estrangeiros
    • Ribalta Carioca – Clássicos do Teatro
    • Empresário Yago Lopes fala sobre futuro da construção civil em entrevista ao podcast “Resenha de Negócios”
    • Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.