(Foto: Netti Habel)

O álbum solo de Beth Gibbons já está disponível junto com o videoclipe da faixa “Lost Changes”, dirigido por Juno Calypso. Datas da turnê europeia e britânica anunciadas.

Assista ao videoclipe, aqui.

Vídeo para redes sociais em formato vertical e horizontal.

“O disco pode ter levado anos para ser criado, mas ainda parece íntimo, natural, às vezes ameaçadoramente imprevisível, com sons progredindo e declinando contra os vocais de Gibbons como uma maré.MOJO Album Of The Month

Suspeita-se que Gibbons sofreu com cada palavra e nota de Lives Outgrown, mas o resultado é um álbum pelo qual nos apaixonamos profundamente. Se você permitir, essas músicas envolverão sua alma.Record Collector

Atemporal e pensado.The Wire

Apresentando 10 belas novas faixas gravadas ao longo de um período de 10 anos, Lives Outgrown foi produzido por James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last Dinner Party) e Beth Gibbons com produção adicional de Lee Harris (Talk Talk).

Lives Outgrown é, de certa forma, o trabalho mais pessoal de Beth até hoje, o resultado de um período de reflexão e mudança – “muitas despedidas”, nas palavras de Beth. Despedidas da família, dos amigos e até de seu antigo eu. São canções da metade da vida, quando olhar para frente não rende mais o que era antes e olhar para trás tem um foco repentino e mais nítido.

“Percebi como era a vida sem esperança”, diz Beth. “E essa foi uma tristeza que eu nunca senti. Antes, eu tinha a capacidade de mudar meu futuro, mas quando você está contra seu corpo, você não pode obrigá-lo a fazer algo que ele não quer.”

As músicas também abordam a maternidade, a ansiedade e a menopausa (que Beth descreve como “uma auditoria massiva” e “uma queda massiva” que “corta você nos joelhos”), bem como, inevitavelmente, a mortalidade.

“As pessoas começaram a morrer”, diz Beth. “Quando você é jovem, você nunca sabe o final, você não sabe como isso vai acabar. Você pensa: vamos superar isso. Vai melhorar. Alguns finais são difíceis de digerir.”

Mas emergir desta década de mudanças e realinhamento deixou Beth com o que parece ser um propósito renovado. “Agora que surgi do outro lado, acho que você tem que ser corajoso”, diz ela.

Beth Gibbons lançou nesta mesma semana “Lost Changes”, um single anunciando o lançamento de seu primeiro álbum solo Lives Outgrown. O evocativo videoclipe de “Lost Changes” é a estreia na direção da aclamada fotógrafa britânica Juno Calypso, conhecida por sua arte hiperfeminina, cheia de humor e profundamente inquietante.

Assista ao videoclipe de “Lost ChangesAQUI

Escute “Lost ChangesAQUI

Lives Outgrown está disponível nos seguintes formatos: LP padrão, LP Deluxe (capa Gatefold Tip-on, vinil heavyweight, livreto de 4 páginas, scrapbook de estúdio A5 de 12 páginas), CD padrão e CD Deluxe. As compras no Domino Mart e bethgibbons.net vêm com um cartão postal assinado.

A tracklist de Lives Outgrown é:

  1. Tell Me Who You Are Today
  2. Floating On A Moment
  3. Burden Of Life
  4. Lost Changes
  5. Rewind
  6. Reaching Out
  7. Oceans
  8. For Sale
  9. Beyond The Sun
  10. Whispering Love

Beth Gibbons fará os seguintes shows no Reino Unido e na Europa em maio e junho (os ingressos já estão à venda via Beth Gibbons store).

27/05/2024 – La Salle Pleyel, Paris - ESGOTADO

28/05/2024 – Theater 11, Zürich

30/05/2024 – Primavera Sound Festival, Barcelona

31/05/2024 – La Bourse Du Travail, Lyon – ESGOTADO

02/06/2024 – Uber Eats Music Hall, Berlin – ESGOTADO

03/06/2024 – Falkonersalen, Copenhagen

05/06/2024 – TivoliVredenburg (Main Hall), Utrecht - ESGOTADO

06/06/2024 – Cirque Royal, Brussels - ESGOTADO

09/06/2024 – The Barbican Centre, London - ESGOTADO

10/06/2024 – Albert Hall, Manchester

11/06/2024 – Usher Hall, Edinburgh

27/07/2024 – Fuji Rock Festival, Niigata

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram