A obra de uma das mais prestigiadas cantoras brasileiras, Leny Andrade (1943-2023), será revisitada pela cantora e compositora Morana Silveira no palco do Mandarim, na Gávea, no dia 17 de maio, sexta-feira, às 20h.

No show, Morana fará um passeio pelo eclético repertório de Leny, consagrada pela capacidade de interpretar com maestria canções nos mais diversos ritmos, com destaques para o bolero, o jazz e a bossa nova. “El Día Que Me Quieras”, “Dindi” e “Batida Diferente” são alguns dos clássicos que serão recordados pela cantora, com o acompanhamento do trio formado por João Braga nos teclados, Geferson Horta no baixo e Wilson Meirelles na bateria. A apresentação contará ainda com as participações especiais das cantoras Clo Cerqueira e Thais Fraga.

Talento elogiado por Leny

Morana Silveira possui longa e respeitada trajetória na música, transitando com estilo próprio e voz potente pelo jazz, a bossa nova, trilhas de cinema e até a ópera. Começou na década de 1980 como solista do lendário coral “O Coro Come”, precursor de uma linguagem musical e teatral. Desde então, coleciona parcerias no palco com nomes como Tim Maia, Luiz Melodia, Léo Jaime, Evandro Mesquita, Tibério Gaspar, Maurício Maestro, Kay Lyra, Dudu Salinas, Georgiana de Moraes e Pedro Sol.

As figuras de peso na sua carreira se estendem aos admiradores, recebendo elogios rasgados de Djavan, Sérgio Britto, Billy Blanco e da própria Leny Andrade, homenageada em seu show. Foi escolhida pelo escritor e jornalista Ricardo Cravo Albin para participar do projeto “MPB nas Escolas”, no qual cantava e contava a história da Música Popular Brasileira. Além disso, apresentou-se em diferentes ocasiões no Instituto Cravo Albin. Como compositora, é autora, em parceria com Maurício Reis, da premiada canção “O Tom do Rio”, entre outros sucessos.

Ficha técnica:

Voz: Morana Silveira (@moranasilveira)

Teclados: João Braga (@braga3571)

Baixo: Geferson Horta (@geferson_horta)

Bateria: Wilson Meirelles (@wilsonmeirelesoficial)

Participações: Clo Cerqueira e Thais Fraga (@thaisfraga_bossanjazz)

Produção executiva: Luciana Moisakis (@luciana_.moisakis)

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho (@dicasdopinhao)

Serviço:

Dia e hora: 17 de maio, sexta-feira, às 20h

Local: Av. Rodrigues Otávio, n. 3200, Jockey Gávea (em frente à Praça Santos Dumont), Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 50

Informações: (21) 97429-3901

Venda antecipada por pix:tributoaleny@gmail.com

Rede social:@mandarim.rio