No dia da Coxinha, 18 de maio, o Lecadô vai presentear com a tradicional e deliciosa coxinha de frango com cream cheese, os clientes que entregarem alimentos em uma das 35 lojas da marca. As doações serão enviadas para a ONG, que atende famílias em vulnerabilidade social.

Dezoito de maio é o Dia da Coxinha, um dos salgados mais amados pelos brasileiros. Para celebrar a data em grande estilo, o Lecadô vai transformar o salgado mais vendido em suas lojas em um agente do bem. Na ação, o cliente que levar 1kg de arroz, feijão, macarrão ou uma lata de leite em pó em uma loja da rede de franquias especializada em doces e salgados, ganhará na hora uma coxinha de frango comcream cheese. Todos os alimentos arrecadados serão enviados para a Corrente Pelo Bem, ONG que atende famílias em vulnerabilidade social. As doações serão aceitas apenas no dia 18 de maio (sábado), no horário de funcionamento das 35 lojas no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense.



Cada cliente só poderá receber uma coxinha por CPF. Mas, se quiser, pode doar mais de 1kg de alimento. Afinal, o objetivo da Campanha Coxinha Solidária é transformar uma data festiva em um momento de solidariedade. Quanto mais alimentos forem arrecadados, mais momentos felizes serão proporcionados.

Desde 2022, transformamos nossa coxinha em uma embaixadora para ações solidárias. O negócio do Lecadô é fazer produtos para os momentos mais felizes e especiais, que fazem parte da história das pessoas. Por isso, escolhemos o dia 18 de maio para sensibilizar nossos clientes sobre a importância de olhar para quem vive em vulnerabilidade social. O gesto de cada um irá contribuir com um momento de alegria para quem precisa”, explica Agata Lago, gerente de marketing do Lecadô.

Essa é a 3ª edição da campanha Coxinha Solidária. Em 2023, foram arrecadados mais de 1 tonelad de alimentos. A meta desse ano é sensibilizar ainda mais os clientes para que participem, contribuindo com um momento de alegria para quem precisa. Vale participar. Todos os endereços e telefones das lojas estão no sitewww.lecado.com.br/lojas

CORRENTE PELO BEM– Fundada em dezembro de 2010, a ONG Corrente Pelo Berm iniciou suas atividades em Jardim Gramacho (uma das comunidades mais carentes da América Latina) pela iniciativa do advogado Rodrigo Freire. Desde então, o projeto foi se expandindo beneficiando milhares de famílias que vivem abaixo do nível da miséria nos arredores do antigo lixão. Atualmente, a ONG realiza ações sociais mensais com objetivo de levar dignidade e diminuir a desigualdade social nesse local.

LOJAS LECADÔ – ONDE DOAR:
CENTRO:Rua do Rosário, 167.ZONA SUL:Rio Sul, Largo do Machado (Galeria Côndor), Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 45) e Metrô Ipanema.

TIJUCA:Shopping Tijuca, Shopping Boulevard, Shopping 45 e Tijuca (Rua Santo Afonso, 320).

ZONA NORTE:Norte Shopping, Shopping Nova América (duas lojas), Carioca Shopping, Madureira Shopping, Méier (Rua Dias da Cruz, 111) e Ilha do Governador (Jardim Guanabara. Rua Colina, 60).

BARRA e RECREIO:Barra Shopping, Via Parque, Shopping Downtow, Shopping Metropolitano, Américas Shopping e Recreio Shopping.

JACAREPAGUÁ E ARREDORES:ParkJacarepaguá, Freguesia (Estrada dos Três Rios, 271/loja D), Taquara (Rua Avenida Nelson Cardoso, 1141), Vila Valqueire (Rua das Rosas, 37/loja C) e Shopping Cristal Mall (Camorim).

ZONA OESTE:Bangu Shopping, Park Shopping Campo Grande e Smart Campo Grande.

NITERÓI:Plaza Shopping e Icaraí (Rua Gavião Peixoto, 92).
SÃO GONÇALO:Partage Shopping e Shopping Pátio Alcântara
DUQUE DE CAXIAS:Caxias Shopping.