Tudo que o viajante precisa saber antes de embarcar para esse destino inesquecível. Carol Caro, da Excursy, criou dicas essenciais

O Marrocos é um destino fascinante que combina história rica, cultura vibrante e paisagens naturais impressionantes. Se você está planejando uma viagem a este país exótico precisa de muitas dicas. Por isso,, Carol Caro, diretora da Excursy preparou algumas informações essenciais para garantir uma experiência memorável e segura para quem deseja conhecer esse lugar inesquecível:

  1. Quando Visitar

A melhor época para visitar o Marrocos é durante a primavera (março a maio) e o outono (setembro a novembro), quando o clima é mais ameno. “O verão pode ser extremamente quente, especialmente nas áreas do deserto, e o inverno pode ser frio, especialmente à noite​”, comenta Carol.

  1. Idioma e Comunicação

O árabe e o berbere são as línguas oficiais, mas o francês é amplamente falado devido ao legado colonial. Muitos marroquinos também falam espanhol e inglês, especialmente nas áreas turísticas, facilitando a comunicação para visitantes​ .

  1. Cultura e Etiqueta

“Respeitar a cultura local é crucial. Vista-se respeitando a cultura e a religião, especialmente ao visitar lugares sagrados”, explica Carol. A especialista também conta que negociar preços é uma prática comum nos souks, então esteja preparado para barganhar. “Além disso, tenha cautela ao fotografar pessoas, e animais, principalmente camelos,pois muitos marroquinos podem não se sentir confortáveis com isso e cobram por fotos dos animais”

Outra dica importante de Carol é “O Marrocos encanta por sua autenticidade e diversidade. Recomendamos que os viajantes estejam abertos para explorar tanto as cidades imperiais quanto as pequenas aldeias. Cada local oferece uma experiência única, enriquecendo sua viagem e proporcionando um mergulho profundo na cultura local.”

​ 4. Transporte

Os principais aeroportos internacionais estão em Casablanca, Marrakesh, Tanger, Agadir e Fez. “Considerando os desafios de dirigir, aconselhamos a usar os serviços de transfers contratados por uma agência especializada para ser mais seguro para todos”, aponta Carol. .

  1. Cuidados e Segurança

“Fique atento a golpes comuns, como falsos guias turísticos e tours “gratuitos” que exigem pagamentos elevados no final, por isso indicamos sempre já ir com os tours garantidos do Brasil”, aponta. Além disso, é aconselhável evitar discussões em áreas públicas e sempre guardar seus pertences em locais seguros, especialmente em áreas movimentadas​

  1. Saúde

Adquira um seguro viagem com cobertura ampla para emergências médicas. “Verifique também as recomendações de vacinação antes de viajar e tenha sempre uma pequena farmácia pessoal para problemas de saúde menores que possam surgir, em especial casos de infecção alimentar”.

  1. Culinária

A culinária marroquina é um dos destaques do país, com pratos como couscous, tagine e pastilla. Aproveite para experimentar as comidas locais em restaurantes e cafés, mas sempre verifique a higiene do local antes de consumir os alimentos​ e apenas tomem água de garrafa devidamente lacrada.

  1. Compras

Marrocos é famoso por seus artesanatos, como cerâmicas, tapetes e jóias. No entanto, esteja ciente de que muitos itens vendidos como “antigos” ou “tradicionais” podem ser falsificados. Sempre negocie e verifique a autenticidade dos produtos antes de fazer grandes compras e cuidado com notas falsificadas como troco.​

Preparar-se adequadamente para uma viagem ao Marrocos pode fazer toda a diferença em sua experiência. Seguindo essas dicas, o turista estará mais seguro e poderá aproveitar tudo que este incrível país tem a oferecer com maior tranquilidade e satisfação.

Para mais informações sobre esse emocionante destinos, visite https://excursy.net

Sobre a Excursy

A Excursy é uma agência de viagens online e nasceu como uma extensão da Terra Santa Viagens, operadora de turismo com mais de 10 anos de experiência em realizar os sonhos de grupos de passageiros que querem conhecer o turismo religiosos de Israel, e outros países do Oriente Médio, África e sul da Europa.

Mantendo a mesma atenção e qualidade de atendimento, a Excursy proporciona opções de diferentes roteiros com o melhor da região: cultura, tradição, história, lazer, religião, gastronomia e aventura, sempre focando nestes destinos diferentes.

Para mais informações acesse o site https://excursy.net/