Segundo Carla Martins, para unir maternidade e liderança no trabalho, é preciso delegar e priorizar saúde mental e física

No mês em que se comemora o Dia das Mães é preciso ressaltar a importância da força feminina. Quem precisa aliar maternidade e funções de liderança no trabalho ainda tem o desafio de se autocuidar para manter a base sustentável e dar conta de todos os desafios.

De acordo comCarla Martins, vice-presidente doSERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, é preciso que a mulher saiba delegar o máximo que puder para conseguir cumprir as tarefas necessárias da melhor forma. “Eu não seria vice-presidente do SERAC se não tivesse toda a diretoria e gerência abaixo de mim, pois são eles que colocam a mão na massa de fato”, conta.

A executiva, que também dá mentoria, palestras e cuida da parte de Gestão de pessoas do SERAC, explica que aliar suas várias funções à maternidade é desafiador, mas se torna mais simples com uma rede de apoio. “Não hesito em pedir ajuda quando preciso. Ter colegas, amigos e familiares para compartilhar experiências e desafios pode aliviar o fardo”, diz.

Carla também acredita que é necessário priorizar o tempo de qualidade com as pessoas queridas. “Isso é essencial, assim como investir na saúde física e mental, ou seja, reservar um tempo para atividades que tragam alegria e relaxamento. Não dá para nos dedicarmos a nada, seja família ou trabalho, se estivermos doentes, por isso é preciso um tempo para recarregar energias e nutrir mente, corpo e alma”, ressalta.

Outra sugestão da executiva e mãe é as mulheres aprenderem a estabelecer limites saudáveis no dia a dia. “É preciso que saibamos dizer não quando necessário, sempre lembrando que priorizar nosso bem-estar não é egoísmo, mas algo importante para que possamos continuar sendo o pilar de nossas famílias e nossas equipes”, finaliza.

Sobre Carla Martins:

Carla Martins é vice-presidente do SERAC. Atende grandes empresários e personalidades da mídia, direcionando o crescimento sustentável de diversos negócios. Possui qualificação e acredita muito no poder de gestão de negócios e no empreendedorismo feminino.

Como Vice-Presidente do SERAC busca direcionar novos empresários a alcançarem o próximo nível com soluções contábeis, jurídicas e de gestão, impactando positivamente vidas de clientes, parceiros, colaboradores, amigos e familiares. Carla é contabilista formada em Marketing pela ESPM e pós graduada em Big Data e Marketing.@soucarlamartins

Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.500 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Joel Jota, Caio Carneiro e Thiago Nigro, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram:@sou_serac