Ação, que está em sua 9ª edição, acontece de 06 a 10/05, na sede da ONG, no Maracanã, e conta com mais de mil peças novas e seminovas

O Dia das Mães está chegando e, com a data, a Casa Ronald RJ está a todo vapor para a 9ª edição do tradicional bazar multimarcas comemorativo. Marcado para ocorrer entre os dias 06 e 10 de maio, das 09h às 15h, na sede da ONG, no Maracanã, a ação visa apresentar opções de presentes, com preços populares entre R$30 e R$500, além de levantar recursos para apoiar os programas da ONG, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares.

Serão mais de mil peças expostas, entre opções de roupas, sapatos, acessórios e artigos do lar. Todos os produtos são novos e seminovos, doados principalmente por lojas e empresas. A ação é uma das formas de captação de recursos da Casa. De acordo com Carlos Neves, gerente de desenvolvimento institucional da ONG, os bazares e as feiras correspondem a 14% da arrecadação anual.

“Esta é uma ótima oportunidade para comprar o presente para as mães, a um ótimo preço, e praticar o bem. Para a Casa Ronald RJ, este tipo de ação é muito importante, porque nos ajuda a captar recursos e manter a qualidade do nosso trabalho. Agradecemos aos parceiros, que contribuem com as doações”, explica Carlos Neves,

A sede da Casa Ronald RJ fica na Rua Pedro Guedes 29, Maracanã (próxima à estação do metrô de São Cristóvão). A entrada é gratuita e serão aceitos cartão de débito e crédito para todas as vendas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2566-3200.

Sobre a Casa Ronald RJ

Em outubro de 2024, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro comemora seu 30º aniversário, consolidando-se como um pilar fundamental dos hospitais públicos da cidade e uma referência de cuidado e apoio às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. A instituição oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, educação e assistência social, além de programas complementares de Atenção Integral e suporte emocional para todos os jovens hóspedes e suas famílias. É a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina e a 162ª do mundo. Com capacidade máxima para receber 114 pessoas, é a maior Casa Ronald do Brasil, com mais de 22 mil hospedagens realizadas em 2023.