Entidade sem fins lucrativos atende centenas de mulheres em Campo Grande, no Rio de Janeiro

Algumas entidades se destacam pelo intenso trabalho que realizam no resgate da autoestima, promoção e discussão sobre o universo feminino. Uma das mais atuantes nesse segmento é o Instituto Fênix, que levanta temas importantes e oferece caminhos para o bem-estar e desenvolvimento das mulheres.

A empreendedora digital Fernanda Mendonça, fundadora e atual presidente da entidade, explica que ações sociais permanentes são o ponto forte do trabalho realizado há quase quatro anos na sede da Rua Soldado Hivil Miliato, 111, Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O instituto é uma organização civil sem fins lucrativos, que realiza um intenso trabalho para o fortalecimento da mulher e do empreendedorismo feminino.

“Antes de ser uma empreendedora, é mulher. Então, todos os projetos, ações e programas que o Instituto Fênix oferece de forma gratuita, são pautados no desenvolvimento pessoal e profissional delas”, reforça Fernanda, cujo trabalho liderado por ela já impactou milhares de mulheres.

“Conseguimos desenvolver um trabalho desde a menina, com 8 anos de idade – para o desenvolvimento e fortalecimento emocional dessa menina, chamando a atenção em relação à violência e proteção desde a infância até a fase adulta. Temos programas de capacitação profissional, balcão de empregos, treinamento funcional, orientação jurídica e programas que atendem e acolhem a mulher idosa, geralmente esquecida pelas instituições”, diz a presidente.

O Instituto Fênix não mantém nenhuma parceria com o poder público. “Nossa única parceria é com o Sebrae, que mensalmente capacita mulheres empreendedoras em nossa sede, tornando-se uma porta para o desenvolvimento para a mulher que empreende”. A entidade oferece ainda atendimento terapêutico, orientação a chefes de famílias em vulnerabilidade social, Curso de Libras, café e ‘business’, networking, tudo de forma gratuita e voltado ao constante aprendizado feminino. Contato: @instituto_fenix_rj @grupofenix.rj