O evento aconteceu no último domingo (28), no Fairmont Rio, e premiou as “Suítes mais Elegantes 2023”

O Fairmont Copacabana recebeu, na noite de ontem (28), o jantar de lançamento da 5ª edição da revista Circuito Elegante e a premiação das “Suítes mais Elegantes de 2023”, escolhidas em sete categoriais. O evento contou com a presença de convidados de peso, como jornalistas, representantes do setor hoteleiro, parceiros, executivos e um time de jurados especializados na arte de viajar, que seguem reunidos durante esta segunda (29) e terça-feira (30) em rodadas de negócios e palestras, também organizadas pelo Circuito Elegante. “Mais uma vez, o Brasil mostra que tem, além de lugares e destinos maravilhosos, hotéis e pousadas comprometidos em oferecer hospitalidade, elegância, conforto e beleza aos seus hóspedes”, comenta Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante, que há 20 anos levanta a bandeira do turismo nacional de alta qualidade.

A premiação do Circuito Elegante

A revista, que leva o mesmo nome do selo de qualidade dos hotéis, tem foco na hotelaria, gastronomia, personalidades e inspirações do mercado de alto padrão. O grande destaque desta edição é, justamente, a escolha das sete “Suítes mais Elegantes 2023”, nas categorias Beleza, Conforto, Requinte, Romântica, Sustentabilidade, Temática e Originalidade. Ao final da votação, os nomes vencedores foram:

  • Beleza – Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina;
  • Conforto – Carmel Taíba, no Ceará;
  • Requinte – Botanique Hotel Experience, em São Paulo;
  • Romântica – Casa Turquesa, no Rio de Janeiro;
  • Sustentabilidade – Ibiti Village, em Minas Gerais;
  • Temática – Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia, no Pará;
  • Originalidade – Cabanas do Valle, no Rio Grande do Sul.

A votação contou com um time de jurados para lá de especial, tais como Bruno Chateaubriand, Camila Farani, Lala Rebello, Maria Vargas, Carlos Ferreirinha, Marcelo Cohen, Claude Troisgros, Renata Capucci, Claudia Liechavicius, Corinna Sagesser, Eduardo Alves, Fernanda Fehring, Jorge Nassarella, Kika Gama Lobo, Léo Avelar, Marina Caruso, Melissa Fernandes, José Ronaldo Muller, Rogeria Pinheiro, além do público viajante. Foram 47 suítes inscritas, de 33 estabelecimentos diferentes, verdadeiros ícones da hotelaria nacional – todos com a chancela do Circuito Elegante.

Nesta edição do prêmio, a grande novidade é a categoria Sustentabilidade, alinhada ao projeto do Selo XIS – Multiplicando Inovação e Sustentabilidade no Turismo – criado pelo Circuito Elegante em 2018 e que agora já é uma realidade. “Já certificamos 18 estabelecimentos entre 2022 e 2023, com meta de certificação dos demais até final de 2025”, conta Bentes.

A distribuição da revista é feita gratuitamente nos hotéis do Circuito Elegante e em salas VIP de aeroportos e shoppings, concessionárias de veículos automotivos e consultórios de saúde e bem-estar. A direção geral é de Priscila Bentes, a editorial de Kika Gama Lobo, a comercial de Rafaela Mattar, a administrativa de Moreno Belisário e a de arte por Manoela Poroger.

Sobre o Circuito Elegante

O Circuito Elegante é uma associação de viajantes exigentes, que contam com um conjunto de serviços especiais e de qualidade, estejam eles em busca de lazer, viagens com a família, momentos românticos, bem-estar, descanso ou mesmo em viagens a negócios. Tem hoje a maior seleção de estabelecimentos de hospedagem, gastronomia e serviços do Brasil, com o objetivo não só de atender, mas acima de tudo surpreender o viajante, através de sistema próprio de CRM e TI, o que possibilita que os hotéis a se antecipem aos gostos e desejos dos hóspedes.
Reconhecido no Trade Turístico como um selo de qualidade e garantia da excelência dos serviços, com mais de 50 hotéis associados, o Circuito Elegante edita semestralmente a Revista Circuito Elegante, importante instrumento de referência, com vasto conteúdo de viagens, projetos sustentáveis e turismo responsável. Disponibiliza um Concierge sem custos para auxiliar os viajantes, e elaborou o Programa Privilégio, que garante aos associados ao Circuito Elegante preços diferenciados, tratamento personalizado, upgrades de acomodações e muitos outros benefícios.
Instagram: @circuitoelegantemagazine @circuitoelegante