O desfile daMiscique aconteceu hoje, dia 23, no pavilhão da bienal de São Paulo, foi marcado pela presença de convidados ilustres comoGessyca Kayane, Malu Borges, Thiago Oliveira, Emicida, Bella Campos, Julia Andrade, Carlinhos Maiae várias outras figuras proeminentes. O ponto alto do evento foi o encerramento do desfile com uma emocionante performance da cantoraIvete Sangalo, ovacionada pelo público presente.

GKay (Crédito Lucas Sant’Ana @lucpss)

A coleção apresentada, intitulada“Tenda Tripa”, inspirou-se na estética dos vaqueiros interioranos e na riqueza cultural do Brasil. O estilista mato-grossenseAiron Martin, valorizou a diversidade cultural brasileira, fugindo de estereótipos e celebrando a autenticidade nos modelos, convidados e desenhos das peças desfiladas.

Segundo a marca, “Tenda Tripa simboliza o esforço para transformar as adversidades em cultura e conhecimento, além de um olhar atento para narrativas ricas que resistem aos excessos da modernidade”.

Bella Campos (Crédito Lucas Sant’Ana @lucpss)

Os looks desfilados apresentaram uma variedade de elementos e materiais, desde recortes com cortes orgânicos precisos, quanto fivelas e bolsas triangulares. O uso de materiais sustentáveis, como o beLEAF e o reaproveitamento de retalhos de jeans, transformados em um novo tecido após a aplicação de látex transparente, são alguns dos fatores que fazem a Misci ser a grande aposta de muitos estudiosos da moda.

Carlinhos Maia (Crédito Lucas Sant’Ana @lucpss)
Enzo Celulari (Crédito Lucas Sant’Ana @lucpss)
Rafa Kalimann (Crédito Lucas Sant’Ana @lucpss)
Ivete Sangalo (Credito: Zé Takahashi)